Na sua primeira declaração pública após a eliminação do Atlético-AC na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, proferida na tarde de ontem (8), na Rádio Difusora Acreana, o presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, mostrou irritação com a negociação de 13 jogadores e o técnico do Atlético, Álvaro Migueis, com o Nacional (AM).
“Abrir mão de uma classificação de uma disputa de Série C para jogar em um time que atrasa salários é absurdo. O Amazonas conseguiu enfraquecer o nosso futebol e ainda impedir o retorno de um clube acreano a Série C”, disparou Aquino Lopes.
O presidente da Federação de Futebol também lamentou a presença do dirigente do Nacional, Carlos Sousa, dentro do vestiário do Galo, deixando claro que isso tirou o foco dos jogadores. “Tá na cara que isso influenciou diretamente o resultado da partida. O Atlético vai pagar caro por esse erro. O tempo vai se encarregar de confirmar isso”, lamentou.
Lopes esteve presente nos dois últimos jogos do Brasil na disputa das eliminatórias contra Equador (fora do país) e Colômbia (Manaus-AM). No primeiro jogo, Lopes exerceu o cargo de chefe da delegação brasileira.
Final do Copão Comunitário será no sábado, na Arena
O campeão da quarta edição do Copão Comunitário de futebol amador, competição organizada pela secretaria municipal de Esporte, será conhecido neste sábado (10), às 19h, no estádio Arena da Floresta. Na preliminar, a partir das 15h, Raimundo Melo e Montanhês jogam pelo terceiro lugar.
Na disputa das semifinais, ocorrida na última quarta-feira (7), o Adalberto Aragão A passou pelo Raimundo Melo por 2 a 1. Por outro lado, o Novo Calafate carimbou vaga somente nas cobranças de penalidades (4 a 3), após empate por 1 a 1 contra Montanhês.
Bodão volta ao tatame neste sábado, em Cleveland
Com pouco mais de dois anos no UFC, o acreano Francimar Barroso tem luta programada para a noite deste sábado, no UFC 203. O duelo do acreano está programado para a cidade americana de Cleveland (EUA) e o adversário será CB Dollaway.
De acordo com Bodão, o lutador americano que vem de três derrotas seguidas faz sua estreia nos meio-pesados.