O presidente Edson Izidório, o cronista esportivo Demóstenes Nascimento, o técnico Álvaro Miguéis e ainda o diretor de futebol Elison Azevedo no CT do Galo.Foto/Manoel Façanha.

Diretor do Atlético Acreano desabafa após eliminação

GLOBOESPORTE.COM

O diretor de futebol do Atlético Acreano, Elison Azevedo, fez um desabafo numa rede social, nesta sexta-feira (9). O dirigente reforçou o “trabalho brilhante” realizado pelo Galo Carijó na temporada e rebateu críticas após a eliminação nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, diretoria e elenco foram chamados de “mercenários e dizem que nos vendemos”.

A polêmica surgiu no dia seguinte à eliminação do time na quarta divisão nacional. Depois de perder por 2 a 1 para o Moto Club, em casa, o Galo se despediu da competição. Na segunda, o técnico Álvaro Miguéis e 13 jogadores do clube acreano se transferiram para o Nacional-AM para jogar o Amazonense.

– Este mesmo grupo resgatou e provou ao povo do Acre que aqui temos ótimos profissionais, verdadeiros craques. Lutamos como guerreiros, financeiramente tivemos apoio de poucos […] Agora pessoas que não conhecem o nosso trabalho e esforço e nunca ajudaram em nada nos chamam de mercenários e dizem que nos vendemos. É inadmissível este tipo de comentário!!! Garanto a todos vocês que perdemos muito mais financeiramente com a desclassificação no único jogo que perdemos nesta trajetória. Jamais nos venderíamos para qualquer time e não houve qualquer negociação antes da final – postou.

Elison Azevedo acrescentou que o trabalho realizado no clube terá continuidade no próximo ano. O diretor celeste também pediu “respeito” aos integrantes da equipe e afirmou que não permitirá “mentiras e falsas acusações”.

– Diretoria, comissão técnica, jogadores, familiares e a verdadeira torcida do nosso querido Galo, que sabe muito bem de nossas lutas. Nosso trabalho continuará ainda mais forte em 2017, nosso Galo vai brilhar ainda mais. Exigimos respeito!!! Não permitiremos mentiras e falsas acusações, sobre a minha pessoa, sobre esta equipe e o trabalho sério que foi realizado – completou.

Em 2017, o Atlético-AC tem pelo menos quatro competições confirmadas: Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Acreano e Série D do Campeonato Brasileiro.