Realmente as Paralimpíadas da ‘Rio 2016’ não estão sendo um ‘mar de rosas’ para a velocista acreana Jerusa dos Santos (foto). A atleta ficou sem medalhas nas provas de velocidade (100m e 200m rasos) e acabou sacada do time brasileiro na prova do revezamento 4x100m rasos T11-13.
Chateada com a decisão, a velocista acreana chegou a entrar com um recurso no foro regional da Barra da Tijuca para tentar entrar no quarteto brasileiro. A acreana argumentou que suas marcas eram melhores do que as concorrentes e que a decisão era de mero político. Porém, o Comitê Paralímpico do Brasil (CPB) ressaltou que os revezamentos envolvem mais fatores além dos resultados individuais, como o entrosamento nas passagens de bastão.
Com o time mantido e sem se abalar com a polêmica na justiça, Thalita abriu bem a disputa, brigando com a China pela liderança. Alice fez a reta oposta e também correu bem, mas a passagem para Lorena não foi boa. Terezinha recebeu atrás e tentou alcançar Liu Cuiqing, mas não conseguiu. Não fosse pela falha na segunda transição, o Brasil poderia ter brigado pelo recorde mundial com a China, mas a prata não diminuiu a festa do quarteto.
AS CURTINHAS
A MUDANÇA de horário da decisão do Campeonato Acreano sub-17 agradou a torcida e a mídia esportiva local.
O JOGO estava agendado para as 8h, mas a pedido dos clubes, acabou adiado para as 15h, no estádio Florestão.
SEM data definida, a 4ª etapa do Campeonato Acreano de Natação deve ocorrer somente no início de outubro.
DE acordo com a Federação Acreana de Esportes Aquáticos (Faea), as datas previstas para a competição são os dias 1º ou 8 de outubro.
A EXPECTATIVA para a etapa é a melhor possível, segundo comentou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (Faea), Ricardo Sampaio.
NAS três últimas etapas, a equipe da AABB venceu com folga e deve continuar na busca pela liderança da competição.
BOM dia!