MANOEL FAÇANHA
Tudo certo. A diretoria do Galvez confirmou na tarde de ontem (20) o nome do militar e Pablo Simões para o cargo de treinador da equipe de profissionais. Simões é um velho conhecido da torcida do clube militar e não será a primeira experiência dele no comando técnico do clube. No entanto, nas outras oportunidades, Simões assumia o cargo após saída dos treinadores.
O major Edener Franco, diretor de futebol do Imperador, confirmou o acerto entre o clube o treinador em entrevista ao programa ‘O Encontro com o Esporte’, da Rádio Difusora Acreana. O profissional nesta temporada trabalhou como auxiliar técnico dos treinadores Paulo Roberto e Zé Marco. Franco explicou que a indicação de Pablo para assumir o comando técnico do Imperador é uma decisão de diretoria e não faltará apoio ao profissional.
Outro dois nomes da comissão técnica do Galvez para a próxima temporada diz respeito ao preparador físico Arnaldo Moreira e o preparador de goleiro Dorielson Mendes. De acordo com Edener Franco, pequenos detalhes ainda precisam ser fechados para o anuncio da dupla.
A respeito do elenco para a temporada vindoura, Edener Franco explica que a política do clube será a de continuar fugindo dos leilões, tanto que pretende formar o elenco bem mais cedo (dezembro). ‘Queremos divulgar o elenco a partir da primeira semana de dezembro para evitarmos leilões de última hora’, revela o dirigente.
Nesta temporada, o Galvez terminou o estadual na terceira posição. O clube ainda disputou no primeiro semestre a Copa do Brasil e, na primeira fase do torneio, conseguiu eliminar o Rio Branco FC, numa competição que rendeu aos cofres do clube R$ 540 mil (cota de participação).