WESCLEY CAMELO
A Federação Acreana de Handebol (Fach) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes, realizaram uma clínica de handebol para professores, acadêmicos e atletas no município de Cruzeiro do Sul. O curso ocorreu entre os dias 15 a 17 desse mês.
A clínica foi ministrada pelo vice-presidente da Federação Acreana de Handebol, professor Maurício Generoso. A presidente da Fach, Maria Rosaídes, a Bolha, esteve presente e falou da importância de levar o conhecimento da modalidade a diversos municípios do Acre.
– Estivemos em Cruzeiro do Sul graças a uma parceria com a Secretaria de Esportes. A intenção é fazer uma reciclagem e uma atualização aos professores, acadêmicos e aos atletas de handebol – disse a presidente.
De acordo com a Bolha, o handebol teve algumas mudanças que foram vistas durante a realização das Olímpiadas no Rio de Janeiro, no mês passado. Sendo assim, a clínica foi pauta no treinamento especifico da modalidade como também nas novas regras.
– Temos que nos adequar as mudanças e nada melhor que uma clínica para mostrar. O handebol acreano tem crescido nos últimos anos, mas ainda temos que elevar o nível técnico e isso os clubes devem ter mais participação – ressaltou.
A diretoria da Fach está organizando, nos próximos dias, a Copa Cidade de Rio Branco de Beach Handebol. A intenção é iniciar o trabalho dessa modalidade no Acre.
– Essa semana estaremos reunidos para definir como será a disputado essa competição. Nós como entidade temos que incentivar a prática desse esporte – concluiu.