O atacante Rafael Barros (azul) não vai poder reforçar o Galo Carijó na disputa da Série D.Foto: Manoel Façanha

Fora da temporada, Rafagol ainda não definiu o futuro

MANOEL FAÇANHA

O atacante Rafael Barros, natural de Boa Vista-RR, um dos heróis da conquista do título estadual do Galo Carijó, vai desfalcar o Nacional-AM na disputa do Campeonato Amazonense. O atleta, no último sábado, sofreu uma fratura no braço esquerdo durante o confronto contra o Rio Negro-AM. O atleta foi avaliado e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias. Essa não é a primeira baixa do time amazonense, pois na semana passada, já havia perdido no o meia-atacante Poloca. O atleta sofreu grave lesão no joelho direito e também passará por um procedimento cirúrgico.

Com 14 gols na temporada (5 deles na disputa da Série D), o ex-atacante celeste de 24 anos está com o futuro definido. O atleta vai aproveitar o período de recuperação da cirurgia na capital Manaus para discutir sua permanência ou não no clube amazonense.

A respeito da sua segunda passagem pelo Atlético Acreano, Rafael Barros explica que foi uma experiência muito boa, principalmente pela conquista do titulo estadual, proeza essa que o clube perseguia há quase 25 anos. O jogador comentou que o título deixou marcas positivas na sua história futebolística e grande admiração pelo Galo Carijó.

Reforços

O Nacional confirmou, nos últimos dias, as lesões de Polaco, Alfredo, Careca e Rafael Barros. Todos contratados do Atlético-AC para o Campeonato Amazonense. O clube, no entanto, não perdeu tempo e anunciou dois novos jogadores para o torneio estadual: o volante Leandro, 22, e o meia Jeferson, 27. O primeiro era titular absoluto no time comandado por Álvaro Miguéis na Série D. O segundo, curiosamente, deixou o Galo Carijó depois de um desentendimento acalorado com o mesmo técnico, que atualmente está no Leão da Vila Municipal.