Depois de perder alguns jogadores por conta de contusões, como Polaco e Rafael Barros, o Nacional teve mais uma baixa temporária nesta quarta-feira à noite. O meia-atacante Eduardo foi suspenso por quatro partidas, após ser julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM). O jogador foi expulso na partida contra o Fast, quando sofreu uma falta do lateral Emerson. O juiz entendeu que houve revide e acabou dando cartão vermelho para os dois jogadores.
A defesa do Nacional enviou ao TJD-AM uma mídia com o lance da expulsão dos dois jogadores. Além disso, o atleta compareceu e até foi elogiado pelo presidente da Comissão pelo comparecimento, mas, para a surpresa de todos os presentes, o atleta do Fast Club, Emerson, que não estava presente, foi absolvido.
A expulsão do atleta foi a primeira em sua carreira. Apesar de ter passado por equipes como Rio Branco (AC), Atlético (AC) e Clube do Remo (PA), Eduardo sempre teve comportamento exemplar.
– Foi minha primeira expulsão. E não teve nada no lance. Houve um equívoco do árbitro. Foi uma jogada normal. Até saímos conversando do campo, eu o Emerson – disse Eduardo.
Como já cumpriu uma partida, Eduardo terá de cumprir mais três jogos – Manaus, São Raimundo e Fast. A diretoria do Nacional deve entrar com recurso para o atleta ser julgado no Pleno do TJD-AM
Outro julgamento
O jogador do Nacional terá de enfrentar outro julgamento. Ele foi expulso em jogada semelhante na partida contra o Rio Negro, juntamente com um zagueiro adversário.
– O lance foi normal, não fui agredido e nem agredi. O movimento do braço é normal no jogo. Não sou jogador violento. Os adversários que me caçam durante as partidas – explicou o atleta (globoesporte.com).