Eurico Miranda e Renato Machado, o Lobinho, presidentes do Vasco e Vasco-AC: encontro pode render frutos ao clube acreano (Foto: Alberto Casas/Arquivo Pessoal)

No RJ, presidente do Vasco-AC busca apoio de Eurico Miranda para 2017

Por Duaine Rodrigues

Uma viagem ao Rio de Janeiro para participar de uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), rendeu ao presidente do Vasco-AC, Renato Machado, o Lobinho, um encontro com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, na tarde desta segunda-feira (3). Na conversa com o dirigente do Cruz-Maltino carioca, no gabinete presidencial em São Januário, o mandatário do “primo” acreano solicitou apoio ao clube para a temporada 2017 e recebeu um sinal positivo para o pedido.

– Vim para uma reunião na CBF e aproveitei para vir falar com o Eurico e pedir uma ajuda para o Vasco da Gama-AC. Era um encontro que estava programado desde quando o Vasco foi jogar no Acre, em 2015, contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil. Ele prometeu que iria ajudar. Nesta terça voltaremos para conversar com ele, às 17h30, e ver o que teremos de ajuda para fazermos um time, em 2017, forte para buscar o título. Vamos bater o martelo e também ver uma ajuda de material para o clube – comentou.

Lobinho relacionou que a solicitação feita não está diretamente ligada a apoio financeiro, mas em suporte para a disputa do Campeonato Acreano.

– Financeiro a gente sabe que é difícil. Mas que eles pudessem mandar uns dois jogadores que não estão sendo aproveitados no elenco, pagando o salário, e o Vasco-AC dando alojamento e a comida. Ele (Eurico) já falou com os filhos para nos arranjar o material e sobre os jogadores teremos a resposta nesta terça – detalhou.

Presidente do Vasco-AC encontrou com o técnico Jorginho e o auxiliar técnico Zinho durante passagem por São Januário (Foto: Alberto Casas/Arquivo Pessoal)
Presidente do Vasco-AC encontrou com o técnico Jorginho e o auxiliar técnico Zinho durante passagem por São Januário (Foto: Alberto Casas/Arquivo Pessoal)

De acordo com o presidente do Vasco-AC, o pensamento para o próximo ano é brigar diretamente pelo título estadual e não contra o rebaixamento. O Cruz-Maltino não levanta a taça do Campeonato Acreano desde 2001, quando bateu o Rio Branco na decisão. Na temporada 2016, terminou na quarta colocação.

– Só participar do campeonato (Acreano) para não cair, não podemos entrar nisso mais. Temos que conquistar o título e para isso precisamos buscar ajuda fora. A federação (de Futebol do Acre – FFAC) corre atrás de ajuda e nós também temos. Em Rio Branco poucas pessoas ajudam o Vasco – completou.