O presidente do Sinjac, Victor Augusto faz a entrega da taça de campeão para o capitão Acrevenos, do Opinião. Foto/Manoel Façanha

Jornal Opinião bate a Rede Amazônica e conquista o bi

Numa final de cinco gols, o Jornal Opinião derrotou na manhã de ontem (16), no campo soçaite da AABB/Rio Branco, o time da Rede Amazônica por 3 a 2. O resultado garantiu ao caçula do jornalismo impresso o título de bicampeão do torneio, assim como devolveu a derrota da decisão do ano passado contra a própria filial da TV Globo.

Jogo

Um primeiro tempo equilibrado proporcionaram as equipes finalistas. No entanto, o time do jornalismo impresso criou as melhores oportunidades de gols, tanto que, antes do intervalo, o oportunista Joci mandou a bola para rede da filial da Rede Globo.

Jogadores do Jornal Opinião comemoram um dos gols da vitória sobre a Rede Amazônica. Foto/Manoel Façanha
Jogadores do Jornal Opinião comemoram um dos gols da vitória sobre a Rede Amazônica. Foto/Manoel Façanha

Com a vantagem no placar, o Jornal Opinião retornou mais tranquilo após o intervalo de jogo. Numa jogada trabalhada, a bola sobrou acabou sobrando para o meia Getúlio. O experiente atleta arriscou um chute rasteiro para vencer o goleiro Henrique e ampliar a vantagem do Opinião.

Melhor na partida contra um adversário pouco criativo e disperso no setor defensivo, o Jornal Opinião marcou ao terceiro gol após o meia Joci escorar cruzamento da direita.

O terceiro gol serviu para acordar o time da Rede Amazônica. Numa jogada aérea do lado direito do ataque, a zaga do Opinião não cortou. Melhor para Elder que desviou para a rede.

O time do jornalismo impresso sentiu o ‘golpe’ e, numa nova jogada aérea acabou levando o segundo gol. O atacante Jefson Dourado, artilheiro do torneio, ganhou da defesa e testou para a rede do goleiro Renilson.

O gol colocou ‘fogo’ na decisão. O time da Rede Amazônica foi para o ‘abafa’ na busca do empate. Porém, a equipe do jornalismo impresso conseguiu corrigir os erros no meio de sua defesa e, assim, garantir a vitória.

O capitão do jornal Opinião, o atacante Acrevenos, vice-artilheiro do torneio com seis gols, agradeceu a coordenação e parceiros da competição. O atleta fez questão de elogiar o jogo ‘limpo’ da equipe da Rede Amazônica.

Os melhores

A equipe da Rede Amazônica ficou com a segunda colocação. Foto/Manoel Façanha
A equipe da Rede Amazônica ficou com a segunda colocação. Foto/Manoel Façanha

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissional do Acre (Sinjac), Victor Augusto, ao lado do presidente da AABB, Walter Luiz, assim como do secretário municipal de esporte, professor Afrânio Moura, participaram do cerimonial de entrega da premiação aos finalistas. O goleiro Renilson (Opinião) levou o troféu de melhor goleiro. Jefson Dourado, com nove gols no torneio, foi o artilheiro da temporada.

Jornal Opinião é bicampeão do Campeonato da Imprensa. Foto/Manoel Façanha
Jornal Opinião é bicampeão do Campeonato da Imprensa. Foto/Manoel Façanha

Apoio

Nesta temporada, o Campeonato da Imprensa voltou a contar com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e AABB/Rio Branco.