MANOEL FAÇANHA
O educador físico e empresário Elison Azevedo, 41 anos, hoje diretor de futebol do Atlético Acreano, será candidato à presidência do clube nas eleições agendadas para a primeira quinzena de dezembro.
Na atual temporada, Elison Azevedo teve papel importantíssimo na conquista do título estadual e na boa campanha do clube celeste na disputa da Série D. Azevedo, além de buscar recursos fora do clube para tocar a folha de pagamento de atletas e de alguns membros da comissão técnica, ainda funcionou como um ‘bombeiro’ para apagar ruídos de crise interna no terreiro do Galo Carijó. O dirigente também foi peça chave na recuperação do meia Josy, após o maestro celeste ser alvo de um tiro de escopeta efetuado por um menor de idade no início do segundo semestre.
Apoio
A candidatura de Azevedo é vista com bons olhos pelo atual presidente celeste Edson Izidório e seu grupo político. Porém, o próprio candidato ainda não quis divulgar a chapa para o pleito deste fim de ano, apenas informando que está montando um grupo compromissado com o clube.
A respeito do elenco para a temporada vindoura, Elison Azevedo não esconde que o objetivo principal será trabalhar para repatriar todos os jogadores que disputaram o estadual e a Série D deste ano e ainda realizar algumas contratações pontuais, de acordo com as necessidades do elenco. O dirigente também confirmou que o treinador será o professor Álvaro Miguéis.
No próximo ano, o Atlético-AC tem pelo menos quatro competições confirmadas: Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Acreano e Série D. O retorno do meio-campo Josy, camisa 10 da equipe, recuperando-se de um atentado a bala, também é esperado pelo dirigente.
Propostas
Na plataforma de trabalho da chapa estão projetos para melhorar a estrutura física do clube, investimento nas categorias de base visando à formação de novos talentos e ainda o fortalecimento da função social do clube.
O principal desafio na próxima gestão será conseguir o acesso à disputa da Série C, assim como o fortalecimento do departamento de futsal e do futebol feminino. Outro objetivo importante será a implantação do sócio torcedor no Atlético Acreano, segundo planeja Azevedo.
Na busca de patrocínio
Recentemente, Elison Azevedo esteve em São Paulo. Na capital paulista, o dirigente manteve contato na busca de patrocínios e parcerias, assim como na política de divulgação do clube, tanto que esteve na Rede Bandeirantes, onde entregou uma camisa do Galo Carijó para o apresentador e ex-jogador Neto. “Foi uma visita proveitosa, mas independente disso, estamos trabalhando em outras frentes na busca de conseguir patrocinadores, seja na esfera local ou nacional”
Na conversa com a reportagem do Jornal Opinião, Elison Azevedo abriu uma ‘aspas’ e agradeceu o apoio do empresário Adem Araújo, da rede de Supermercados Araújo, patrocinador master do clube nas últimas temporadas. “Quero externar o meu agradecimento especial ao amigo e empresário Adem Araújo. Sem a ajuda dele, teríamos tido bem mais dificuldades durante o dia-a-dia”.
Conheça o candidato
Casado e pai de um filho, a vida futebolística de Elison Azevedo, hoje aos 41 anos, teve seus primeiros passos na base do Rio Branco. No José Melo, o então jovem zagueiro fez parte do elenco que conquistou dois importantes títulos para clube alvirrubro: campeão da Copa Norte e estadual de 1997. Elison teve ainda passagem por várias agremiações locais: Vasco da Gama, Independência, Andirá, Adesg e o próprio Atlético Acreano.
Com a paixão futebolística correndo nas veias, Elison Azevedo, mesmo encerrando a carreira nos gramados, não se afastou do futebol, tanto que trabalhou como preparador físico nas equipes do Independência e Atlético Acreano. No entanto, a vida de dirigente de clube começou há alguns anos no próprio Atlético Acreano.
Fora dos gramados, além da graduação no curso de Educação Física da Ufac (licenciatura e bacharelado), o dirigente também tem formação no curso de Direito da FAAO, fazendo hoje MBA em gestão e administração de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Elison Azevedo também atua hoje no ramo empresarial..
FRASE
- “Quero externar o meu agradecimento especial ao amigo e empresário Adem Araújo. Sem a ajuda dele, teríamos tido bem mais dificuldades durante o dia-a-dia”.
7
é o número de títulos estaduais do Atlético Acreano (1952/1953), 1962, 1968, 1987, 1991 e 2016