MANOEL FAÇANHA
Mesmo sem estrear a volante Ester, ex-seleção brasileira, e a meia Karina Pelé, ex-São José-SP, o Rio Branco começou bem sua caminhada rumo ao título do Campeonato Acreano de Futebol Feminino. Na noite de ontem (26), no estádio Arena da Floresta, o alvirrubro atropelou fácil o Vitória por 13 a 0, pela abertura da primeira rodada da competição.
Jogo
O Rio Branco começou o jogo a todo vapor. A estreante Beatriz abriu o placar logo nos primeiros minutos de partida.
Com o adversário desorganizado taticamente e bem inferior tecnicamente ao time estrelado, outros quatro gols foram marcados ainda no primeiro tempo pelo técnico Louro da Baixada (RBFC), através de Leandra, Samara, Isa e Lidiane (contra).
Na etapa complementar de jogo, o Rio Branco continuou o ‘festival’ de gols. Leandra numa arrancada fez o sexto. Logo depois, Isa marcou o sétimo e oito tentos estrelados.
O show de gols do alvirrubro continuou com mais eficiência com a entrada da atacante Mara, dona do 9º, 10º e 12º gols. Janaína fez o 11º e a estreante Beatriz fechou a goleada.
Galo sai na frente, mas sofre a virada da Assermurb: 2 a 1
No jogo de fundo, jogo o Atlético Acreano, atual campeão do certame feminino, estreou com derrota diante da Assermurb, por 2 a 1.
O Galo Carijó abriu o placar ainda nos primeiros minutos de partida numa bola parada de Gê. Porém, o time sindical apertou e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, após escanteio, com a zagueira Tati pegando sobrea de bola empurrando a ‘redondinha’ para a rede.
Na etapa complementar a partida continuou acirrada. Porém, a experiente meia-atacante Dunga tratou de garantir a vitória da Assermurb.
Próxima rodada
A segunda rodada da competição será disputa na manhã de domingo (30). Os jogos serão disputa no estádio Florestão. No primeiro jogo, às 7h45, o Rio Branco tenta nova vitória na competição contra o time da Assermurb.
Na partida de fundo, às 9h45, o Atlético Acreano busca sua reabilitação no torneio contra o lanterna Vitória.