Apenas três equipes irão disputar o torneio feminino. Foto/Francisco Dandão

Assermurb atropela o Rio Branco e leva o primeiro turno do Feminino

MANOEL FAÇANHA

O Assermurb segue firme na luta pelo título de campeão acreano de futebol feminino. Na manhã de ontem (30), no estádio Florestão, o time sindical atropelou o então líder Rio Branco por 8 a 0. O jogo marcou a estreia da volante Ester, ex-seleção brasileira com a camisa do alvirrubro. O clube estrelado deveria estrear outra jogadora sulista na partida de ontem, mas a documentação da meia Karina Pelé, ex-São José-SP, não foi regularizado a tempo.

Com a vitória sobre o Rio Branco, a Assermurb lidera a competição com folga. O time sindical chegou ao sexto ponto em dois jogos disputados e ainda foi beneficiado pela eliminação do Vitória da competição, assim levando o título do primeiro turno sem a necessidade de ir a campo na quarta-feira (2).

W.o

A segunda rodada do certame feminino foi completada sem a necessidade das atletas do Atlético Acreano suarem o uniforme. O adversário do clube, a equipe do Vitória não compareceu às dependências do estádio Florestão para o confronto, assim aplicando o W.o favorável ao time celeste.

O Campeonato Feminino prossegue na próxima quarta-feira (2) com um jogo isolado no estádio Florestão, às 7h45. No campo de jogo as equipes do Rio Branco e Atlético Acreano.

Returno

A abertura do returno, envolvendo Atlético-AC x Assermurb e Rio Branco x Vitória-AC estava agendada para o domingo (06), mas acabou antecipado para a sexta-feira (04). As partidas seriam no Florestão, mas acabaram transferidas para a Arena da Floresta. Os horários dos confrontos também foram alterados. O primeiro jogo começa às 18h e o segundo às 20h. Porém, com a eliminação do Vitória, apenas um jogo será realizada na abertura do returno.