O presidente Lourival Marques resolveu entregar à presidência do Rio Branco.Foto/Sérgio Vale

Com dívidas de mais de R$ 2 milhões, Rio Branco volta a convocar conselheiros

MANOEL FAÇANHA

Com dívida superior R$ 2 milhões (ações trabalhistas e fornecedores) e o bloqueio das contas dos ex-presidentes Francisco Leal e Illimani Suares pela Justiça do Trabalho, motivou na tarde de ontem (31), um novo encontro da diretoria do Rio Branco para buscar uma solução aos problemas vivenciados pela agremiação.

Terminado o encontro de ontem (31), a diretoria resolveu convocar uma reunião entre os conselheiros para a próxima semana. O objetivo da convocação será dividir responsabilidade com os conselheiros a fim de buscar uma saída às pendências do clube.

Renuncia?

Com menos de um ano na direção do clube, o presidente Lourival Marques e a vice Sigla Abrahão estão preocupados com a crítica situação financeiras vivenciadas pelo clube. De acordo com informações de bastidores, existe até mesmo à possibilidade de ambos deixarem a direção do clube.

Nos últimos meses a crise financeira no Rio Branco tem se agravado sensivelmente. O clube está com suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça. Jogadores que disputaram a última Série D estão com dois meses de salários atrasados e os funcionários chegando ao quarto mês. O Rio Branco ainda corre o risco de ter suas terras localizadas na BR-364 leiloadas pela Justiça.

Confirmou

O ex-presidente Illimani Suares confirmou que na última sexta-feira (28) teve sua conta bancária bloqueada pela Justiça. Suares manteve contato com o departamento jurídico do Rio Branco para tratar do assunto, mas não teve resposta. O ex-dirigente não descarta a contratação de um advogado particular para buscar solução para o caso.