Louro Marques ficou no comando do Rio Branco por 11 meses. Foto/Danto Freitas

Louro Marques renuncia à presidência do Rio Branco

MANOEL FAÇANHA

O deputado estadual Lourival Marques Filho (PT), o Louro, 48 anos, não é mais presidente do Rio Branco. Na noite da última segunda-feira (21), o dirigente resolveu renunciar ao cargo durante reunião do Conselho Deliberativo do clube. Além de Louro Marques, todos os demais diretores de sua gestão renunciaram aos seus respectivos cargos. Louro explicou à imprensa que a decisão foi tomada de forma coletiva pela diretoria e motivada pela crítica situação financeira que vive o Alvirrubro. O dirigente comentou ainda que temia o risco de ter o patrimônio pessoal bloqueado pela Justiça por causa das dívidas do clube.

Dívida de 2,5 milhões

Lourival Marques aproveitou a reunião do conselho deliberativo para apresentar números das finanças do Estrelão. Entre dívidas trabalhistas, com fornecedores, funcionários e atletas que fizeram parte do elenco nesta temporada, o valor está em R$ 2.553 milhões. O clube ainda teve as contas bloqueadas pela Justiça do Trabalho do aluguel das lojas da Galeria do José de Melo, algo em torno de R$ 35 mil.

Com a saída de Lourival Marques da presidência do clube, assim como da sua vice-presidente Sigla Abrahão, uma comissão composta por três conselheiros: Carlos Farias, Getúlio Pinheiro e José Macedo, irão administrar o clube nos próximos 30 dias, prazo esse dado para a realização de novo pleito eleitoral dentro da agremiação.


Reunião

Na tarde de ontem (22), a comissão provisória esteve reunida no CT José de Melo para das os primeiros passos com o intuito de descobrir soluções para colocar o Rio Branco no caminho certo.

Na próxima temporada, o Rio Branco terá, além do Campeonato Acreano, outras duas competições para disputar: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D, isso não incluso ainda à disputa da Copa São Paulo de Júnior.