MANOEL FAÇANHA
Com cheio de gols transpirando pelo corpo, o jovem atacante acreano Diego Pereira de Souza, 13 anos, recém-aprovado em testes realizados na equipe catarinense do Avaí-SC, já mostrou a fama de artilheiro ao marcar 11 gols em nove jogos pelo clube alviceleste.
Revelado com a camisa do Recriança na disputa da ‘Copa Jorge Viana, em 2010, o jogador migrou um ano depois para o Rio Branco. No alvirrubro foi o principal artilheiro das categorias de base, inclusive, nas edições do torneio Acre e Rondônia de futebol (2014/2015). Este ano, com autorização do clube catarinense, disputou novamente o torneio regional com a camisa do Estrelão, sendo eleito o craque da categoria sub-13.
A chegada ao Avaí-SC
Os dribles desconcertantes nos adversários, o futebol veloz e poder de finalização fez os pais Gerson Boaventura e Lucinha Oliveira o levarem para um período de testes no Avaí-SC. No clube catarinense o acreano não se intimidou com a bola nos pés e, após o terceiro treino, já havia marcado cinco gols, o suficiente para se integrar ao clube sulista.
Vivendo há quatro meses na cidade de Florianópolis-SC, ao lado da mãe, da irmã e da avó materna, o jovem atacante se diz adaptado à cidade, assim como a filosofia de trabalho do clube catarinense. “Estudo no período da manhã e, no início da tarde, após o almoço vou aos treinos do Avaí”, conta ele.
Focado na carreira, ele agradece primeiramente a Deus e, depois, aos pais pela oportunidade de está vestindo a camisa de um dos grandes clubes de Santa Catarina.
Olheiro do Furação de olho em Diego
Neste ano, a 13ª edição Encontro do Acre e Rondônia de Futebol de Base contou com a presença do observador Mário Henrique. O profissional é ligado ao Atlético Paranaense e durante três dias esteve girando os campos da cidade para observar a qualidade dos jogadores. O atacante Diego chamou bastante atenção do olheiro que pretende convidá-lo para um período de teste no Furação, time do goleiro acreano Weverton. “Gostei de seis jogadores envolvidos na competição, mas o Diego é um jogador que chamou muita atenção. Ele é o tipo de atacante que o Atlético Paranaense gosta. Tem força física e poder de finalização”, explicou Mário Henrique.
FRASE
“Estudo no período da manhã e, no início da tarde, após o almoço vou aos treinos do Avaí”.
DIEGO, meia do Avaí-SC