MANOEL FAÇANHA
Restando pouco mais de um mês para a bola rolar para a disputa da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem (24) os grupos da competição. Nesta temporada, o torneio terá recorde e será disputado em 29 cidades sede – São José dos Campos será a única a sediar duas chaves.
Campeão da categoria sub-19, o Rio Branco será o representante acreano na competição. O clube alvirrubro está inserido no grupo 25, juntamente com Santos-SP, Osasco Audax-SP e Floresta-CE. O local dos jogos do clube acreano será a Arena Barueri, na grande São Paulo.
Nesta edição, cada técnico poderá fazer até seis trocas durante as partidas. Para que não haja impacto no tempo de bola rolando, as alterações deverão ser feitas em até três paradas. Essa mudança foi adotada pela FPF após conversas com profissionais das categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro). O torneio é de tiro curto: começa em 2 de janeiro e termina em 25 de janeiro. A decisão, como tradição, acontece no Pacaembu.
O atual campeão Flamengo vai disputar a primeira fase na cidade de São Caetano do Sul e terá como adversários, além do time da casa, Central-PE e São Bento. Apenas o primeiro colocado de cada grupo passam para segunda fase.
.