O atacante Tonho Cabanãs deve permanecer no Galvez para a temporada 2017. Foto: Manoel Façanha

Galvez confirma presença na Copa Verde e planeja pré-temporada

MANOEL FAÇANHA

Confirmado na próxima edição da Copa Verde, em substituição ao Rio Branco, à diretoria do Galvez terá que antecipar o início da pré-temporada. O diretor de futebol do clube militar, o major Edener Franco, comentou que a antecipação da pré-temporada será de uma ou duas semanas.

Terceiro colocado na disputa do último Campeonato Acreano, o Imperador não perdeu tempo e confirmou a sua comissão técnica para a próxima temporada. O anuncio já havia ocorrido no início do terceiro semestre, mas confirmado ontem (1º) pelo gestor militar. O técnico será mesmo Pablo Simões, enquanto Arnaldo Moreira será responsável pela preparação física do elenco. Dorielson Mendes retorna a condição de preparador de goleiros do clube.

A respeito dos dois jogos da primeira fase da Copa Verde contra o Nacional-AM, dias 29 de janeiro e 19 de fevereiro, o diretor de futebol analisou que serão dois amistosos de luxo. “O Nacional é um grande clube de nossa região, mas o Galvez tem condição de brigar pela classificação para na fase seguinte enfrentar o Paysandu-PA”.

O dirigente explica que o foco do clube na temporada será mesmo a disputa do título estadual, objetivo esse perseguidor nas últimas temporadas.

Em relação ao elenco, o dirigente não quis adiantar muita coisa, apenas explicando que o clube está no mercado. O atacante Tonho Cabañas, artilheiro do último estadual, com 13 gols, deve permanecer no clube.