Vice-Presidente da ACESC, o cronista esportivo Fernando Schardong, foi uma das vítimas do acidente do voo da Chapecoense-SC.

OS GUERREIROS DA IMPRENSA

A tragédia da Colômbia, que vitimou aqueles que acompanhavam a Chapecoense para a disputa do maior título da sua história, a Copa Sul-Americana de Futebol, atingiu mortalmente não só os componentes da delegação – atletas, dirigentes e convidados – como a crônica esportiva catarinense e brasileira.

Integrantes do quadro associativo da ACESC, perderam a vida 13 cronistas esportivos. Dois deles que prestavam serviços para a própria equipe do Oeste e onze – um time de guerreiros – que não temiam obstáculos para o cumprimento de suas missões. Entre eles, nosso vice-presidente FERNANDO SCHARDONG, o “Fernando Doesse”

Textos, fotos, imagens e áudios, responsáveis pelo registro das maiores conquistas da Chapecoense, silenciaram para sempre. Seus exemplos, no entanto, devem continuar entre aqueles que seguem na luta diária pela divulgação e valorização do futebol de Santa Catarina e do Brasil.

A ACESC rende sua homenagem final aos seus filiados, cujo trágico desaparecimento enluta toda a categoria. Aos familiares e amigos das vítimas da Tragédia da Colômbia, o mais forte sentimento de dor da Diretoria da ACESC.

Nossos filiados vitimados na tragédia:

Igualmente, nossos sentimentos aos amigos e familiares dos colegas que em outros Estados estavam imbuídos do mesmo espírito guerreiro dos catarinenses, mas que tiveram o mesmo trágico destino:

Victorino Chermont (Fox)
Lilácio Pereira Júnior (Fox)
Rodrigo Santana Gonçalves (Fox)
Devair Paschoalon (Deva Pascovicci) (Fox)
Mário Sérgio Pontes de Paiva (Fox)
Paulo Júlio Clement (Fox)
Guilherme Marques (Globo)
Guilherme Van der Laars (Globo)
Ari de Araújo Júnior (Globo)

Fonte: http://acesc.org/home/lernoticia.php?id=152