MANOEL FAÇANHA
O líbero acreano Dayan Barros, 20 anos, 1,77cm, atleta do Vôlei Mogi-SP, vive a ansiedade da transição da categoria juvenil para a adulta a partir da próxima temporada. O atleta explica que a transição para a categoria adulta funciona como um funil, mas promete empenho para ganhar o seu espaço.
Em férias na capital acreana, o jogador aproveita o aconchego família para recarregar as baterias. A respeito do futuro na carreira, o atleta não descarta deixar o clube paulista, pois existe sondagem de alguns clubes que ele prefere primeiramente analisar com muito cuidado para então tomar a decisão.
Nesta temporada, Dayan iniciou a temporada sendo emprestado ao Botafogo-RJ. O atleta disse que nas primeiras semanas no novo clube sentiu o processo de adaptação ao jogo dos cariocas, mas que, com esforço, evoluiu e ajudou o time alvinegro a chegar às semifinais Da Superliga ‘B’ (segunda divisão nacional). “Morar no Rio de Janeiro foi incrível, mas confesso que demorei a entender e também a me adaptar ao estilo de jogo dos cariocas”, explicou o líbero.
Com o término da competição carioca, o líbero acreano retornou para o Vôlei Mogi-SP. Lá, ele e apenas outros quatro jogadores eram remanescente da equipe de 2015. A comissão técnica também tinha sido reformulada, assim com o time ficando fora das semifinais da Copa São Paulo – competição que abre a temporada.
No meio do ano, já disputado o Campeonato Paulista, o líbero garante que time oscilou muito, mas depois encontrou o bom jogo na disputa dos Jogos Regionais, competição mais importante para a cidade, onde a equipe conquistou o ouro.

No retorno a disputa do Campeonato Paulista, o Vôlei Mogi mostrou força vencendo o Sesi, São Bernardo e São José e, assim, carimbando vaga nos playoffs – fase eliminatória, onde o time eliminou o São Caetano. Nas semifinais, a equipe fez jogos apáticos contra o São Bernardo, assim perdendo a vaga na final. Na decisão do bronze, o time de Mogi venceu o Campinas.
FRASES
“Na minha avaliação foi um ano realmente muito bom. Talvez pudéssemos ter feito jogos melhores nas semifinais. Porém, a medalha de bronze foi válida e merecida para coroar o nosso ano”.
“Individualmente o ano foi de consolidação. Término minha categoria de base em paz. Fiz uma temporada muito boa e atingi os números que eu mesmo me impus como meta”.
FICHA
Nome: Carlos Dayan Alves Barros
Nascimento: 07/05/96 Natural: Rio Branco-AC-Brasil
Altura: 1,77 cm
Peso: 70 kg
Posição: Líbero
Clubes: Vôlei Mogi – AA São Caetano – Botafogo
Títulos Principais: Vice-Campeão Paulista Juvenil – Campeão dos Jogos Abertos/SP – Campeão Paulista 1ª Divisão