A chapa encabeçada por Carlinhos Farias deverá ser aclamada na noite de hoje. Foto/Manoel Façanha

Estrelão anuncia goleiro e meia conhecido do torcedor local

MANOEL FAÇANHA

A diretoria do Rio Branco segue no mercado e anunciou na manhã de ontem (17) a contratação de mais dois reforços. O goleiro Alysson, ex-Operário-MT, e o meia acreano Giovanni, esse com passagem pelo clube no início da carreira, mas que estava no Coruripe-AL.

No início da semana o diretor de futebol Carlinhos Farias já havia anunciado os seguintes jogadores: lateral-direito Pedro Balú, 29 anos, campeão estadual pelo clube em 2015, volante Kássio, 27, ex-Galvez, bicampeão acreano 2014/2015 com o Alvirrubro, atacante Araújo Jordão, ex-Galvez, além do meia Palhinha, 28, e volante Léo Mineiro, ambos do futebol tocantinense, e o zagueiro Leo Fernandes, 27, do Real Estelí, da Nicarágua.

Farias explicou ainda que pretende aproveitar pelo menos sete ou oito jogadores do elenco que disputará a Copa São Paulo, no mês de janeiro. O zagueiro Reginaldo Júnior, por exemplo, é uma das apostas de Carlinhos Farias.

O técnico Célio Ivan, com passagem pelo Plácido de Castro na temporada 2015, deve ser apresentado no clube na última semana do mês de dezembro. Na sua primeira passagem pelo futebol acreano o profissional impressionou e acabou eleito pela crônica esportiva como o melhor técnico daquela temporada.

A pré-temporada no alvirrubro está agendada para começar no dia 3 de janeiro, pouco mais de um mês e meio do início do estadual.

Material esportivo

O Rio Branco fechou com uma marca de material esportivo para a temporada 2017. A marca quer uma contrapartida, o mínimo que possa ser. Carlinhos Farias explica que existe a possibilidade, de no futuro autorizar a companhia a lançar camisa do clube no site, e cada camisa que vender terá 50% dos valores repassado ao clube. No meio do ano a parceria poderá já render lucros para o alvirrubro local. Carlinhos avaliou a proposta como excelente. “Eles irão nos fornecer material de jogos, e lá para março, abril”, disse o dirigente.

Calendário

Nesta temporada, o Rio Branco terá pela frente o Campeonato Acreano, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D em 2017. A estreia na temporada será na Copa do Brasil, na primeira quinzena de fevereiro. O adversário será o Figueirense-SC.