Jogadores do Rio Branco participaram na tarde de ontem de um treino físico com bola. Foto/Manoel Façanha

Estrelão inicia pré-temporada; Ancelmo e Geovani são os abrem ‘alas’ do elenco

MANOEL FAÇANHA

Depois de Atlético Acreano e Galvez caíram em campo para o período de pré-temporada, foi a vez do Rio Branco iniciar na tarde desta terça-feira (3), no CT do José de Melo, sua movimentação.

Com 15 jogadores no elenco, o preparador físico Jader de Andrade comandou o primeiro dia de trabalho físico, mas sem excluir da movimentação as bolas. O técnico Célio Ivan acompanhou a atividade de pertinho. Ora trocando ideias com o gestor de futebol Carlinhos Farias, e ora arriscando toques de bola com o preparador físico de goleiros Walter.

Neste início de trabalho, Célio Ivan deixará o preparador físico Jader de Andrade bem à vontade para comandar os trabalhos físicos, mas por outro lado o foco será o planejamento, inclusive, com o agendamento de amistosos.

Elenco

Entre as novidades do Estrelão para a temporada aparece o experiente meia-esquerda Geovani de 35 anos. O atleta é natural de Rio Branco-AC, mas acumula passagens por Vasco da Gama, Cruzeiro, Boa Vista-RJ, Duque de Caxias-RJ, CRB-AL e entre outros clubes. Outra aposta do clube é o meia Ancelmo,26 anos. O atleta já vestiu a camisa do alvirrubro, mas traz na bagagem passagens por Guarani-SP. Misto, XV de Piracicaba, Metropolitano-SC, Galícia-BA, Bragantino e Jacobina-BA. O último clube do jogador foi o Boa Vista-POR, onde ficou duas temporadas.

O elenco conta ainda com o goleiro Alisson, os laterais Pedro Balu, Nando (base) e Leo, os zagueiros Anderson Schmoeller e Leo Fernandes, o volante Léo Mineiro e os atacantes Adriano Aparecido, Araújo Jordão, Amarildo Ristof e Jullyan Duarte.

Time competitivo

A respeito da ausência do volante Kássio, o gestor de futebol Carlinhos Farias explicou que o atleta deve se apresentar ainda esta semana. Carlinhos reafirmou ainda que elenco não está fechado, tanto que duas contratações devem ser fechadas nos próximos dias. O clube vai contar ainda com jogadores do elenco sub-20.

Por fim, Carlinhos Farias explicou que o objetivo é manter um time forte para a disputa da Copa do Brasil, Campeonato Acreano e Série D.