MANOEL FAÇANHA
O time de juniores do Rio Branco tem novo desafio hoje, às 20h de Brasília, pela segunda rodada do grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário do campeão acreano será o Santos-SP, em jogo agendado para a Arena Barueri.
Com a derrota na estreia para o Osasco/Audax por 2 a 1, o jogo de hoje para o clube acreano será de vida ou morte para a sua permanência na competição.
Necessitando somar pontos para permanecer vivo na competição, o técnico alvirrubro Vanderson dos Santos pretende armar o campeão acreano mais atrevido em relação à partida contra os anfitriões, apesar de respeitar a qualidade do adversário.
A respeito da derrota da estreia, o técnico alvirrubro credita a falta de sorte, assim como erros da árbitra prejudicaram sua equipe. Segundo Vanderson dos Santos, a arbitragem foi caseira e acabou causando prejuízos ao Rio Branco. O treinador estrelado se referia a não expulsão do goleiro do Audax numa entrada desleal no atacante Matheus Nego e ainda a um gol irregular em favor do clube paulista.
Mesmo devindo a última posição do grupo 25 com o Floresta-CE, o técnico estrelado manteve a confiança e acredita que o Rio Branco ainda pode brigar por uma das duas vagas do grupo.
Pelo regulamento da competição, empate ou vitória hoje diante do Santos mantém o time acreano vivo na briga pela classificação. Em caso de derrota, se o Audax vencer o Floresta-CE, o time acreano estará eliminado.