O gestor de futebol Carlinhos Farias (azul) negocia a contratação de três jogadores do Paulista. Foto/Manoel Façanha

Estrelão mira atacante ‘andarilho’ e amistoso

MANOEL FAÇANHA

Na busca de um homem gol, o Rio Branco ‘namora’ a contratação do experiente atacante Kleyr Vieira, 36 anos. O atleta é natural de Rio Branco (AC), mas é um verdadeiro andarilho da bola, com passagem por 34 clubes de várias partes do Brasil e mundo.

As negociações ainda estão apenas engatilhando, mas o gestor de futebol alvirrubro Carlinhos Farias aguarda pelo retorno do atleta ao vizinho Peru, onde visita familiares da esposa, para uma conversa oficial. O atacante já teve uma passagem pelo alvirrubro na temporada de 2012. A chegada do jogador, segundo Farias, dará ainda mais experiência ao grupo, hoje formado por boa parte de atletas da base.

Jogadores da base

Na manhã de ontem (16), no CT do José de Melo, sete atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Juniors foram integrados ao time principal do Rio Branco. Trata-se dos jogadores Reginaldo Júnior, Nael, Vicente, Mateus Nego, Tiago Theodoro, Marquinhos e Mateus Carioca. De acordo com o gestor Carlinhos Farias, outros quatro atletas (Pepê, Caio, Rocha e Diego), todos do Distrito Federal, se reapresentam ao técnico Célio Ivan na quarta-feira (18).

Copa do Brasil

Em viagem, o gestor Carlinhos Farias explicou que, ao retornar à capital Rio Branco, terá um encontro com a diretoria para discutir internamente o valor do ingresso para a disputa da Copa do Brasil. Farias trabalha na possibilidade de um ingresso inteiro de R$ 40. “Esse valor é apenas uma proposta a ser levada a diretoria. No entanto, acredito eu, que não podemos baratear ainda mais esse bilhete de entrada, pois o Figueirense-SC deverá vim ao Acre com força máxima”.

Jogo-treino

O Rio Branco entrou na terceira semana de trabalho com amistoso agendado para o próximo sábado (21), às 15h30, contra o Galvez. O confronto irá ocorre no estádio Florestão e serve de preparação para os dois clubes.

O técnico alvirrubro Célio Ivan avalia de forma positiva o jogo treino do sábado. Segundo ele, o amistoso será uma oportunidade para avaliar os atletas e a proposta de jogo que adotará para as competições vindouras.

A respeito da inclusão dos atletas que disputaram a Copinha no time de profissionais, ele acredita que será positiva, pois os garotos mostraram qualidade e o espaço de cada um deles será construído durante o trabalho.

O primeiro compromisso do Estrelão na temporada está agendado para o dia 15 de fevereiro contra o Figueirense, pela Copa do Brasil.