O Nacional realizou um jogo-treino contra o Holanda no último sábado (Foto: Divulgação Nacional)

Copa Verde: Lana depende do BID para escalar o Naça

MANOEL FAÇANHA

O Nacional fechou na manhã de ontem (27) no CT Barbosa Filho sua preparação para a estreia na disputa da Copa Verde contra o Galvez. O duelo está agendado para o domingo, às 17h, no estádio Florestão. Com gols de Branco, para os titulares, e Diego Soares, para os suplentes, o coletivo-apronto terminou empatado (1 a 1).

Sem mistério, o técnico Aderbal Lana esboçou o time titular no sistema 4-2-1-3: Pablo; Thiago Bastos, Victor, Wagner (treinou entre os reservas por falta de jogadores) e Jeferson Telles; Bruno Potiguar, Iuri e Alan Bahia; Juninho Bolt; Jackie Chan e Branco.

Com um time reformado, Lana prioriza no dia-a-dia de trabalho a posse de bola, assim melhorando a sintonia entre os titulares. ‘Esse tipo de treinamento serve para entrosar e, claro, para avaliar os mais bem preparados para a titularidade’. O treinador comentou ainda que o time titular da estreia na Copa Verde irá depender do aparecimento do nome do atleta no BID.

Ausência certa na partida diz respeito ao zagueiro Cristiano, parceiro de Victor no Boa Vista e que vinha atuando entre os titulares nos amistosos. Com documentação ainda por regularizar junto a CBF, o atleta sequer seguiu com a delegação do Naça para Rio Branco.

O voo para Rio Branco saiu no início da tarde de ontem (27) de Manaus para Rio Branco. O desembarque na capital acreana ocorreu no final da noite.