MANOEL FAÇANHA
Citando o ditado popular “antes tarde do que nunca”, o Alto Acre, enfim, começa na tarde de hoje, às 15h30, no estádio Antonio Araújo Lopes, sua pré-temporada para a disputa do Campeonato Acreano 2017.
Nesta temporada, o departamento de futebol do clube não ficará nas mãos do presidente João Carlos Passos. Um acordo, inclusive, registrado em cartório, garante a um grupo de pessoas experiente em gestão esportiva, o poder político do clube (diretoria provisória).
A nova gestão transitória terá o apoio das prefeituras de Brasiléia e Epitaciolândia para colocar o clube nas quatro linhas. O presidente João Carlos Passos, com mandato até 2018, não terá poderes para fazer gerência na gestão, segundo explicou o vice-presidente do Papagaio, o desportista Eduardo Silva, deixando claro que Alessandro, o Sandrinho, será o homem forte no clube na disputa do Campeonato Acreano.
Com um time caseiro (Vaca, Bill, Eduardo, Márcio das Tintas e outros), associado aos atletas da base e um ou outro jogador de fora da região do Vale do Alto Acre, o time volta a ser comandada pelo técnico Erivaldo Silva.
Mando de campo
Com os laudos do estádio Antonio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, ainda por regularizar, a diretoria provisória correr contra o tempo para contorna a situação e, assim, garantir os jogos do Papagaio dentro de casa no primeiro turno. O vice-presidente Eduardo Silva está confiante na possibilidade de entregar os laudos do estádio na secretária da Federação de Futebol do Acre a partir da próxima semana.
O Alto Acre estreia no Campeonato Acreano no dia 23 de fevereiro, na Arena da Floresta, em Rio Branco, contra o Vasco-AC, a partir das 20h30 (do Acre). A partida fecha a primeira rodada da competição.