Rio Branco e Andirá fizeram um jogo treino de poucas emoções aos torcedores presentes ao CT do José de Melo. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco vence apertado o Andirá em jogo treino

MANOEL FAÇANHA

No primeiro teste ao comando do técnico Cristian de Souza, o Rio Branco venceu jogo treino contra o Andirá por 1 a 0, gol de Adriano, aos 30 minutos. O confronto ocorreu no último sábado (4), no CT do José de Melo, com a presença de bom público.

A partida foi dividida em três tempos – cada um de 30 minutos. O Rio Branco se prepara para a disputa da Copa do Brasil e Campeonato Acreano. O primeiro desafio será pelo torneio nacional, quando o alvirrubro recebe no próximo dia 15 no estádio Florestão, em Rio Branco, às 20h30, o Figueirense-SC. O segundo desafio do vice-campeão acreano será justamente contra o Andirá EC, dia 19 de fevereiro, no estádio Florestão, às 17h45.

Com o gramado do CT do José de Melo pesado, as duas equipes fizeram um jogo tecnicamente fraco, com poucas oportunidades de gols. O Andirá chegou a marcar um gol durante o duelo, mas o lance foi anulado corretamente pela arbitragem, que assinalou impedimento. O time andiraense ainda reclamou de uma penalidade, mas o árbitro Dejailton Santos interpretou que a bola que encontrou a mão do defensor do Rio Branco dentro da área alvirrubra foi lance normal de jogo.

Meia hora

Na avaliação do técnico Cristian de Souza o campo pesado, o cansaço físico dos últimos treinos e pouco tempo de trabalho táticos foram elementos que conspirara para uma melhor apresentação do Rio Branco na vitória apertada contra o Morcego. No entanto, o treinador argumentou que na primeira meia hora de partida o time esteve muito bem, marcando sobre pressão e desenvolvendo um pouco daquilo que foi orientado durante os trabalhos do meio de semana.

A respeito dos reforços, Cristian de Souza explicou que ainda é cedo para saber da possibilidade de contar com os jogadores para o jogo do próximo dia 15 de fevereiro diante do Figueirense-SC. “Estamos no aguardo na chegada deles para avaliarmos a condição física e técnica de cada um. No entanto, não está descartada a possibilidade da participação deles no confronto contra os catarinenses”.

Reforço

Presente a movimentação, o gestor de futebol do alvirrubro Carlinhos Farias avaliou de forma positiva a movimentação, apesar de reconhecer que o time precisa evoluir para conquistar bons resultados. Farias confirmou ainda a chegada na terça-feira do goleiro Jean. Um dia depois, o trio emprestado pelo Paulista chega ao José de Melo. Trata-se do zagueiro Andrei, do volante Bruno e do atacante Gabriel. O quinto reforço é o lateral esquerdo Anderson, com previsão de chegada ao José de Melo na quinta-feira.

Morcego

Com dois amistosos realizados na temporada (o primeiro no empate sem gols contra o Galvez), o Andirá está confiante na possibilidade de fazer um campeonato longe da zona de degola. O capitão/presidente do clube, o experiente volante João Paulo Lourenço comentou que o confronto foi importante e mostrou a necessidade de corrigir o posicionamento do time nas quatro linhas, algo natural, pois se trata de uma equipe jovem. Neste início de preparação, o jogador/dirigente reclama da ausência de espaço físico para realizar a pré-temporada da equipe.