MANOEL FAÇANHA
Preste a completar a segunda semana de trabalho no comando técnico do Rio Branco, o técnico Cristian de Souza pretende aproveitar os dois dias que antecedem a estreia do clube na disputa da Copa do Brasil para fazer alguns ajustes táticos. O treinador não esconde que a prioridade será ajustar o setor de defesa, principalmente a bola aérea para o time não ser surpreendido no confronto desta quarta-feira (15), às 20h30, no estádio Arena da Floresta, diante do Figueirense-SC.
A vitória apertada no amistoso da última sexta-feira contra Humaitá serviu para o treinador alvirrubro avaliar o elenco, assim como os novos reforços apresentados. Cristian de Souza avaliou ainda que o time necessita ajustar o setor de ataque para ganhar o poder de fogo da equipe.
No jogo-treino contra o Humaitá, o treinador aproveitou para testar os jogadores recém-chegados ao clube. O goleiro Jean Drosny já chegou ao clube assumindo a titularidade. O zagueiro Andrey, o volante Bruno Caprioli e o atacante Gabriel Braga, todos emprestados pelo Ituano-SP, podem ficar como opção para o confronto da quarta-feira (15), o mesmo ocorrendo com o lateral Alexandre, ex- Grêmio.
Na manhã de hoje (13), o Rio Branco realiza um coletivo na Arena da Floresta. Já na terça, as atividades estão programadas às 15h, novamente no José de Melo. Segundo Cristian de Souza, a comissão técnica aproveita o curto período antes da estreia, para corrigir erros táticos e fazer os últimos ajustes na equipe.
Ingressos
Na busca de contar com apoio do torcedor local, a diretoria do Rio Branco já comercializa os bilhetes da partida nas lojas do Supermercado Araújo do Aviário, Isaura Parente, Rua Rio de Janeiro e Tangará, no Posto Ipiranga do Mercado do Bosque e na bilheteria no clube, no CT José de Melo. A entrada está sendo comercializa ao preço de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Arbitragem
Para o confronto entre Rio Branco-AC x Figueirense-SC foi selecionado o árbitro Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM), que será assistido por Jander Rodrigues Lopes (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM), enquanto que Fabio Santos de Santana (AC) será o quarto árbitro.