MANOEL FAÇANHA
Necessitando da vitória ou um empate acima de um gol na cidade de Manacapuru (AM), o Galvez mede forçar na tarde de hoje, às 14h30, no estádio Gilberto Mestrinho, contra o Nacional, em confronto válido pela fase preliminar da Copa Verde.
O técnico Pablo Simões, ainda com dúvida no meio campo entre a permanência do volante Renato ou a entrada do meia Neném, comandou na tarde de ontem (17), no estádio da Colina, em Manaus, uma leve movimentação.
Necessitando do resultado, a expectativa será pela entrada de Neném entre os titulares, assim deixando o time acreano mais ofensivo para o compromisso de hoje. Caso seja confirmado a entrada de Nenem entre os titulares o Imperador vai a campo com a seguinte formação: Máximo, Layo, Rafael, Jô e Tiaguinho; Kinho, Renato, Ciel e Willian Kremer; Lucas e Ferrari. O lateral-direito Marquinhos teve seu nome divulgado no Boletim Interno Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fica como opção.
Entre os jogadores mais confiantes para o duelo está o meia Willian Kremer. O atleta já teve passagem pelo futebol amazonense e acredita na possibilidade do Galvez arrancar a vaga na tarde de hoje, no estádio Gilbertão. “Tivemos duas semanas de preparação e o nosso objetivo será construir uma vitória fora de casa”, comentou o meia.
No primeiro confronto ocorrido dia 29 de janeiro, no estádio Florestão, em Rio Branco, as duas equipes não passaram de um empate (1 a 1). Com isso, o Nacional joga pelo um empate sem gols para avançar no torneio. Um novo empate pelo mesmo placar do confronto ocorrido em Rio Branco levará à decisão da vaga as cobranças de penalidades. Empate por dois ou mais gols garante o Galvez na próxima fase da competição diante do Paysandu.