No primeiro turno, o lateral direito Laion (Galvez) tenta barrar as investidas do experiente atacante Marcelo Brás. Foto/Manoel Façanha

Plácido aplica virada sobre o Galvez na estreia

MANOEL FAÇANHA

Num jogo de cinco gols, o Plácido de Castro aplicou o vira virou na noite de ontem (23) para cima do Galvez por 3 a 2. O jogo marcou a estreia de ambas as equipes na disputa do Campeonato Acreano 2017. Ciel e Tonho Cabañas marcaram para o Galvez, enquanto Ismael, Paulinho Pitbull e Marcelo Brás garantiram a vitória do time do Abunã.

Com a vitória construída na Arena da Floresta, o Tigre do Abunã divide a liderança do estadual ao lado de Rio Branco, Atlético e Vasco da Gama, mas perde as duas primeira posições pelos critérios técnicos. O Galvez fica na quinta colocação.

Na próxima segunda-feira (27), as duas equipes retornam ao gramado da Arena da Floresta para o fechamento da segunda rodada do estadual. No primeiro confronto as equipes do Alto Acre e Galvez buscam reabilitação na competição, às 16h. No jogo de fundo, às 18h, o Plácido de Castro e Vasco-AC buscam embalar no torneio.

Jogo

Com a bola rolando, o Galvez começou bem melhor e ainda desperdiçou uma cobrança de penalidade com Kinho. Porém, numa bela jogada pelo lado direito, Ciel fintou a zaga do Tigre e, de pé trocando, mandou a bola no ângulo do goleiro Hebert. Dois minutos depois, numa bola aérea, o atacante Tonho Cabañas testou com estilo para a rede.

Na volta dos vestiários, o Tigre do Abunã voltou bem melhor contra um Galvez apático e pouco eficiente.

Com o zagueiro Jô amarelado, o técnico Pablo Simões resolveu trocar pelo experiente Araújo Goiano, assim deixando a zaga do Imperador com estatura bem mais baixa.

Necessitando diminuir a vantagem para entrar no jogo, o Tigre passou a explorar o jogo aéreo e, aos 5 minutos, o atacante Ismael descontou para o Plácido de Castro.

Num nítido ‘apagão’, o Galvez pouco fez para voltar a dominar o confronto e, aos 23, novamente no jogo aéreo, Paulinho Pitbull desviou a trajetória da bola e deixou tudo igual no placar.

Com o Galvez apático, a virada do Tigre era questão de tempo. Numa outra bola parada, o atacante Marcelo Brás antecipou a zaga e desviou a bola para a rede do Imperador, aos 30 minutos, dando números finais ao jogo.