Na etapa complementar contra o Humaitá, o zagueiro Leo Fernandes foi bastante pressionado pelo atacante Juninho. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco leva susto, mas supera o Humaitá: 3 a 1

MANOEL FAÇANHA

Uma vitória na tarde de ontem (24) sobre Humaitá por 3 a 1, na abertura da segunda rodada do Campeonato Acreano, manteve o Rio Branco na liderança da competição. Os gols da vitória estrelada foram assinalados pelos jogadores Araújo Jordão, Gabriel e Amarildo Ristof. Thiago descontou para o Tourão do Norte.

Com o triunfo, o Estrelão chegou aos seis pontos ganhos, mesma pontuação do Atlético Acreano, mas com o time alvirrubro leva uma pequena vantagem no total de gols marcados (10 contra 9) sobre o arquirrival celeste.

Próximos jogos

O Rio Branco-AC retorna a campo na próxima quarta-feira (1º) pela Copa do Brasil. O alvirrubro vai até o Tocantins para enfrentar o Gurupi pela segunda fase da competição nacional. A partida será realizada no estádio Resendão, em Gurupi (TO), às 20h30 (de Brasília).

O próximo compromisso do time alvirrubro pelo estadual ocorre somente dia 7 de março, quando pega o Plácido de Castro, no estádio Florestão, às 20h30 (do Acre). No mesmo dia e local, o Humaitá mede forças contra o Vasco-AC, às 18h30.

Jogo

Com os jogadores Ancelmo, Kássio e Anderson poupados, o Rio Branco começou a partida sufocando o Humaitá, mas o time alvirrubro era falho no último passe, tanto que o time visitante passou a gostar do jogo e a criar algumas oportunidades de gols.

Numa jogada de oportunismo, aos 24 minutos, o atacante Araújo Jordão colocou o Estrelão na frente do placar, após cobrança de escanteio feita por Geovani.

Mostrando muita disposição, o Humaitá respondeu numa finalização do lateral-esquerdo Gilberto, aos 34 minutos, assustando o goleiro Jean.

O Rio Branco voltou do intervalo sonolento e, aos 3 minutos, sofreu o empate. Thiago cobrou falta para a área, a zaga estrelada não cortou e a bola encontrou a rede do goleiro Jean. No entanto, o Rio Branco mostrou personalidade seguro o bom momento do time visitante.

Não querendo perder a liderança, o Rio Branco encontrou o segundo gol aos 19 minutos, através de Gabriel, após chute cruzado de Adriano.

O gol não apagou o ‘fogo’ do Humaitá, que chegou ao empate, mas a arbitragem marcou irregularidade no lance para o protesto da comissão e torcida do Tourão. Melhor para o alvirrubro que encontrou o terceiro gol aos 38 minutos, após sobra de bola parada, com o meia Amarildo Ristof não perdoando a meta do goleiro Charles.