Esporte foi considerado amador e voltado apenas para as mulheres. Foto/Victor Augusto

NBHA Acre inicia treinos abertos

VICTOR AUGUSTO

Uma das praticas esportivas que vem crescendo e ganhando novos adeptos, além de admiradores é o Campeonato dos Três Tambores, idealizado e realizado pela NBHA Acre, associação que existe há sete anos e é um distrito da NBHA Brazil – National Barrel Horse Association.

A modalidade envolve velocidade, emoção, adrenalina, onde cavalo e cavaleiro ou amazona se unem, tornando-se um só e fazendo o percurso entre os tambores com a maior velocidade possível.

O esporte durante um bom tempo foi considerado amador e voltado apenas para as mulheres. Grandes entusiastas e pioneiros da raça quarto de milha trouxeram os Três Tambores para o Brasil, mas somente no fim dos anos noventa e início dos 2000 é que houve uma expansão da modalidade.

Hoje o Brasil está entre os melhores países praticantes da modalidade, competindo de igual para igual com os Países que praticam a modalidade western, principalmente os Estados Unidos maior praticante do “barrel Racing”, onde o esporte é fortemente difundido.

A NBHA Acre iniciará o sétimo campeonato no próximo dia 29 de abril. As inscrições para novos associados encerram no próximo dia 21 às 17h, no parque de exposição Marechal Castelo Branco, onde acontecerão demonstrações, treinos dos atletas e animais.

“As pessoas podem se inscrever para participar e os portões estarão abertos ao publico para acompanhar os treinos que antecedem a competição. A competição envolve um valor de R$ 200 mil, uma das maiores da região”, disse, Shaiane Magalhães, uma das coordenadoras do torneio