O meia Geovani está fora da estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. Foto/Manoel Façanha Foto/Manoel Façanha

Galo e Estrelão decidem neste domingo o returno do estadual em rodada tripla

MANOEL FAÇANHA

O clássico deste domingo (30), às 19h30, na Arena da Floresta, entre Atlético Acreano e Rio Branco, válido pela última rodada do returno do Campeonato Acreano, pode valer o troféu de campeão da temporada ao Estrelão, isso caso o clube consiga vencer o Galo Carijó. No entanto, uma vitória celeste provocará a realização de finais extras dias 6 e 13 de maio.

Campeão do primeiro turno e dono do melhor ataque da competição, 37 gols em 11 jogos, o invicto Rio Branco entra em campo ciente que poderá por fim a disputa do estadual e, assim, ganham três semanas de ‘pré-temporada’ visando à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico estrelado Cristian de Souza analisa o confronto de hoje como equilibrado, mas deixou claro na imprensa que o Galo Carijó vive um melhor momento.

Para o confronto decisivo de hoje, o técnico Cristian de Souza poderá ter à disposição o meia Geovane. O atleta retornou aos treinamentos no meio de semana e poderá ser mais uma peça utilizada pelo treinador alvirrubro para ajudar na conquista do returno. O meia Ancelmo Holanda também poderá ser opção. Já o zagueiro Lucas, suspenso, será substituído por Léo Fernandes.

No Galo Carijó, o técnico Álvaro Miguéis terá força máxima. Os jogadores Pé de Ferro, Psika e Joel cumpriram suspensão automática na vitória do meio de semana sobre o Vasco da Gama, assim ganhando condição para o confronto decisivo deste domingo contra o Rio Branco. Um empate basta para o time celeste conquistar o returno e provocar finais extras dias 6 e 13 de maio.

Sem levar gols no returno, o goleiro Babau a invencibilidade de 360 minutos sem buscar bolas adversárias na rede. O arqueiro espera continuar a invencibilidade pelo menos por mais três partidas para o time conquistar o bicampeonato estadual.

Com a disputa da Série D batendo a porta do clube,  o presidente celeste, Elison Azevedo, anunciou a contratação de dois reforços. O primeiro deles é o zagueiro Juan. O atleta defendeu o Humaitá nesta temporada e chega para brigar com Pé de Ferro e Diego por uma lugar na equipe após a saída do zagueiro Miller. O segundo reforço e o meia Neném, do Galvez. Os jogadores serão apresentados ao técnico Álvaro Miguéis após o encerramento da participação dos seus clubes no estadual.

Arbitragem

O confronto decisivo entre Galo Carijó e Estrelão, às 19h30, no estádio Arena da Floresta, terá arbitragem do experiente Josimar Almeida. Marcio Cristiano e Israel Sampaio serão os assistentes e Fábio Santos será o quarto árbitro.

Escalações

Rio Branco: Ederson, Renato, Léo Fernandes, Patrick, Carlos Alexandre; Dos Santos, Bruno Capriolli, Gustavo Xuxa, Sandro (Geovani); Araújo Jordão e Adriano.

Atlético-AC: Babau, Januário (Weverton), Diego, Pé de Ferro; Antônio Marcos; Leandro; Joel (Tragodara), Luiz Henrique (Neto); Jeferson, Polaco e Careca.

Outros dois jogos

A penúltima rodada do returno do Campeonato Acreano começa com o confronto entre Galvez e Humaitá, às 15h30. O confronto terá arbitragem de Djailton Santos, assistido por Mário Jorge e Verônica do Vale.

Na sequência, às 17h30, o Plácido de Castro, do artilheiro do estadual, o atacante Marcelo Brás, com nove gols, terá pela gente o Vasco da Gama. O confronto será dirigido pelo árbitro Antonio José. Fábio Nascimento e Carlos Alberto serão os assistentes.