Cristian de Souza deixa o Estrelão e acerta com o Paraná Clube. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco perde treinador para as finais

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco ganhou um grande problema para a primeira partida das finais do Campeonato Acreano, hoje, às 17h, no estádio Arena da Floresta. O técnico Cristian de Souza pediu na tarde de ontem (5) desligamento do clube para assumir o comando técnico do Paraná Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O profissional chega ao tricolor paranaense para substituição ao técnico Wagner Lopes, que aceitou uma proposta irrecusável do futebol do exterior. O convite ao ex-treinador do Rio Branco para assumir o Paraná Clube partiu do gestor do clube paranaense Rodrigo Pastana.

Com a saída de Cristian de Souza, o comando técnico do Rio Branco as finais do estadual ficará nas mãos do técnico Paulo Roberto Oliveira. O profissional acompanha a preparação do Estrelão desde início da pré-temporada e conhece como poucos o sistema de jogo adotado pela equipe na gestão do ex-treinador.

Baixas e mudanças

Na primeira partida decisiva das finais, o novo comandante do alvirrubro terá baixas importantes. O volante Bruno Caprioli e o atacante Sandro estão lesionados. No entanto, a diretoria do clube regularizou os recém-contratados Cris (zagueiro) e Romário (atacante). O primeiro poderá ser improvisado no lugar de Caprioli e o segundo fica como opção. Outra boa notícia é o retorno do meia Ancelmo ao time titular, após se recuperar de lesão e participar do coletivo da quinta-feira (4). O meia Geovane também reforça o alvirrubro nesta reta final de competição, mas o atleta ficará como opção na partida de hoje. Outra novidade na equipe deverá ser o retorno à titularidade do goleiro Jean, após boa parte do returno na condição de reserva.