O meia Geovane será um dos desfalques do Rio Branco na estreia do Brasileirão. Foto/Manoel Façanha

Estrelão recebe na tarde hoje (21/5) o São Raimundo-RR

MANOEL FAÇANHA

Com o sonho do retorno a uma disputa de Campeonato Brasileiro da série C, o Rio Branco estreia na tarde de hoje, às 16h, na Arena da Floresta, diante do São Raimundo-RR, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Vice-campeão acreano, o alvirrubro chega ao quarto ano seguido buscando seu retorno a terceira divisão do torneio nacional. Na temporada 2014 e 2015, a equipe esteve bem próxima do objetivo, mas acabou eliminada nas oitavas-de-final para Anapolina-GO e Ypiranga-RS, respectivamente. No ano passado, a campanha do Estrelão deixou muito a desejar, pois o clube sequer passou da primeira fase.

Nesta temporada o objetivo do clube continua o mesmo. Avançar na competição para garantir o tão sonhado acesso a próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta temporada, o responsável para comandar o clube dentro de campo será o recém-chegado Rener Marques. O profissional chega ao clube para substituir o técnico Cristian de Souza, hoje dirigindo o Paraná Clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Problemas

Com algumas baixas para a estreia, o comandante alvirrubro sabe da importância de não tropeçar em casa para a equipe ganhar gosto pela competição e continuar lutando pelas primeiras posições do grupo. No entanto, o time alvirrubro terá problemas para o primeiro jogo da competição. O treinador não poderá contar com o zagueiro Lucas, viajando para resolver problemas particulares, e ainda com os meias Sandro, Ancelmo e Ancelmo, o lateral direito Renato, todos lesionados.

Arbitragem

O árbitro amazonense Ivan Silva Guimarães Júnior será o árbitro do confronto deste domingo entre Rio Branco e São Raimundo/RR. O acreano Rener Santos de Carvalho e o rondoniense Valdebranio da Silva, serão os auxiliares. Antonio Neuriclaudio Rego Costa será o quarto árbitro.

Grupo A3

O Rio Branco está inserido no Grupo A3, juntamente com São Raimundo-RR, Genus-RO, São Francisco-PA. Nesta temporada, a competição volta a contar com 68 clubes divididos em 17 grupos, classificando-se os dois melhores cada chave.