MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco largou com o pé direito na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde de ontem (21), o alvirrubro venceu o São Raimundo-RR por 4 a 3, em jogo válido pelo Grupo A3.
Com a vitória, o Rio Branco lidera a chave. O vice-campeão acreano soma três pontos ganhos, dois a mais que o Genus-RO e São Francisco-PA, que ontem não passaram de um empate (1 a 1), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO.
O próximo compromisso do Rio Branco está agendado para o próximo domingo (28) contra o São Francisco-PA. O confronto será na cidade paraense de Santarém. No mesmo dia, o São Raimundo recebe o Genus-RO.
Jogo
Um primeiro tempo eletrizante e de cinco gols proporcionaram as equipes do Rio Branco e São Raimundo-RR. O primeiro gol saiu ainda aos 2 minutos. O atacante Gustavo Xuxa ganhou da defesa roraimense e mandou para a rede.
Três minutos depois, o Mundão encontrou o empate. Bola na área estrela, a zaga não cortou e o oportunista Veny deixou tudo igual.
Num contragolpe puxado por Gustavo Xuxa o Rio Branco voltou a ficar na frente do placar. O zagueiro Alan Caruaru tentou cortar o cruzamento e mandou contra a própria rede, aos 21 minutos.
Quatro minutos depois, o atacante Romário pegou sobra de bola e empurrou a redondinha para a rede. O próprio Romário, aos 34 minutos, cobrando penalidade, marcou o quarto gol estrelado.
Reação do Mundão
Na etapa complementar de partida, o Mundão veio mais disposto e, aos 5 minutos, diminuiu a vantagem estrela, após sobra de bola do goleiro Ederson para a conclusão de Thiago Paraná.
O gol animou o time visitante contra um Rio Branco que estava numa tarde de ‘apagões’ e exagerando nos erros de passes. No entanto, o Mundão parece que sentiu o desgaste da viagem e diminuiu a intensidade do jogo.
Com a vantagem de dois gols no placar o Rio Branco tentou administrar o resultado e quase não criou oportunidade de gols.
Nos minutos finais o São Raimundo-RR voltou a encostar no placar. O árbitro Ivan Guimarães marcou toque do zagueiro Cris na grande área. O atacante Viny cobrou a penalidade bem e colocou ‘fogo’ no jogo (4 a 3).
Os últimos minutos o time roraimense foi para o abafa, mas o Rio Branco segurou o resultado.