O técnico do Estrelinha, Elliton Batista, comentou que a competição busca revelar talentos. Foto/Manoel Façanha

Liga das Escolinhas inicia competição sub-15 e mira descoberta de valores

MANOEL FAÇANHA

Iniciou no último final de semana a disputa do Campeonato Sub-15 da Liga das Escolinhas de Futebol do Acre. O torneio conta com a participação de 10 equipes divididas em dois grupos de cinco. Os confrontos ocorrem dentro das respectivas chaves e apenas um último colocado não avança na competição.

Conforme o regulamento, as equipes jogam a partir da segunda fase no sistema eliminatório respeitando o seguinte critério: 1A x 4B; 2A x 3B; 3A x 2B e 4A x 1B. Os classificados garantem vagas nas semifinais e, posteriormente, os vencedores decidem o título do torneio.

Segundo o coordenador da competição o professor Edson Maria, o Som, o evento tem como objetivo fomentar o futebol de base em nosso estado e revelar uma nova safra de jogadores para o futuro. O torneio contar com equipes tradicionais do nosso futebol como é o caso de Rio Branco e Galvez. Os dois clubes miram o torneio como uma oportunidade de encontrar novos atletas.

Por outro lado, o desportista Elliton Batista, responsável pela AD Estrelinha, vê com bons olhos essa interação entre clubes e escolinhas no sentido de não somente formar o atleta, mas também cidadão de bem.

FRASE

“Quem sabe deste evento não aparece outros Weverton, Arthur, Dadão, Emilson, Duda e por aí afora”.