Zé Marco vai treinar o Princesa do Solimões em 2015 - Foto/GloboEsporte.com

A caminho do AM, Zé Marco lamenta falta de perspectiva no futebol acreano

Ex-treinador do Atlético-AC está confirmado no comando do Princesa do Solimões para 2015. Além do fator financeiro, desafio de dois torneios nacionais o atraíram

banner-logo-araujoRio Branco, AC – Após a primeira temporada como treinador no Acre, Zé Marco está trilhando novos caminhos para 2015 e o futuro não passa pelo futebol acreano. Confirmado como técnico do Princesa do Solimões para o ano que vem, ele diz que a escolha foi feita pela oportunidade de poder disputar duas competições nacionais, além do fator financeiro.

– Estou iniciando, pode ser bom. Claro que corre o risco de não dar certo, mas uma vez que topei o desafio de ser treinador não posso ter medo. Estive em Manaus, me reuni com diretoria e vi que o projeto é muito bom. Me deram carta branca pra montar o planejamento e o elenco. Outro ponto que pesou foi o financeiro. A proposta foi muito, mas muito acima das que tive este ano. Vivo só do futebol e não posso perder essas oportunidades – explicou.

O treinador lamenta a posição do futebol acreano que, segundo ele, não tem perspectivas para 2015.

– O que mais me dói é a falta de perspectivas do nosso futebol local. Vivemos nas mãos dos nossos governantes e infelizmente a ajuda quase sempre não dá nem pra começar um planejamento. Sou do meio do futebol, vejo nossos clubes quase todos endividados e sem perspectivas nenhuma pra 2015. Até porque, quase ninguém tem a coragem de fazer o que fez o Edson Izidório, presidente do Atlético-AC, de pegar empréstimo pra quitar dívidas de promessas não cumpridas – comentou Zé Marco.

Para o treinador, é necessário investir principalmente nas categorias de base. Ele diz que apesar da distância, vai seguir torcendo para a profissionalização do futebol no estado.

– Fico triste com a realidade do nosso futebol e torço muito para que, em breve, arrumem soluções, principalmente nas categorias de base. Vejo o investimento nela como a única solução. Vou estar um pouco longe, mas sempre na torcida de que nosso futebol de fato seja um dia profissional – finalizou.

No comando do Atético-AC em 2014, Zé Marco foi vice-campeão acreano e acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Duaine Rodrigues, GloboEsporte.com