AABB e Galvez vencem a disputa da do Aberto de Handebol

MANOEL FAÇANHA

Galvez e AABB conquistaram no feriado do 1º de Maio, no ginásio do Sesi, o título de campeão do Aberto de Handebol Masculino e Feminino, respectivamente.

Antes de a bola quicar para as duas finais ocorreu um jogo preliminar envolvendo atletas da categoria master. O duelo era preparatório para jogo amistoso interestadual diante das rondonienses, em data ainda a confirmar.

Um bom público prestigiou as finais do Campeonato Aberto de Handebol no 1º de Maio. Foto/Manoel Façanha.

Finais

Jogadora da Assermurb e bloqueada pela defesa do clube bancário da AABB/Rio Branco. Foto/Manoel Façanha.

As finais da competição iniciaram pela disputa do naipe feminino, com vitória do time bancário sobre a então invicta equipe da Assermurb por 24 a 16. O triunfo na decisão não somente tirou a invencibilidade da equipe sindical, mas também evitou o tricampeonato do clube.

Eliane Muniz (AABB/Rio Branco), com 39 gols, foi à maior goleadora do torneio. Foto/Manoel Façanha.

Com quatro vitórias, uma derrota, 129 gols a favor e 77 contra, o time da AABB ainda contou com a artilheira e a melhor goleira da competição. Eliane Muniz, com 39 gols, foi à maior goleadora do torneio, enquanto a goleira Samara foi escolhida a melhor pegadora de bolas.

Com defesas importantes, a goleira Samara (AABB/Rio Branco) foi escolhida a melhor da competição. Foto/Manoel Façanha.

Final masculina

Fechada a entrega de premiação do naipe feminino, ocorreu à decisão do masculino, num bem duelo esperado, isso pela qualidade das duas equipes. Os primeiros minutos de partidas foram bem equilibrados, mas com um Galvez mais competitivo e objetivo, tanto que abriu vantagem de cinco gols no placar final de 20 a 15.

Os primeiros minutos da final masculina entre Galvez e AABB I foram bem equilibrados. Foto/Manoel Façanha.

Sem uma derrota na competição, o Galvez fechou o torneio com quatro vitórias e um empate, marcando ainda 133 gols a favor e 79 contra. O clube imperialista ainda colocou seus dois goleiros entre os melhores. Wasley Pereira e Marcelo Ramos. Já o intruso entre os premiados da noite diz respeito ao jogador Matheus Gomes, do Flamengo I, goleador da competição com 27 gols marcados.

A equipe do Imperador Galvez conquistou de forma invicto o Campeonato Aberto de Handebol. Foto/Manoel Façanha.
A equipe da AABB fez uma boa campanha, mas caiu na final para o Imperador Galvez. Foto/Manoel Façanha.

Beach Handebol

Na busca de apoio, Bolha e Maurício (Fach) convidaram Júnior Santiago e Afrânio Moura para prestigiar as finais e participarem da entrega de premiação da competição. Foto/Manoel Façanha.

De acordo com a presidente Maria Rosaídes, apesar das dificuldades, a Federação Acreana de Handebol (Fach) já trabalha para a realização do Beach Handebol, em parceria com a Liga de Handebol de Areia, programado para a segunda quinzena de junho.