WESCLEY CAMELO
Rio Branco-AC – Um bom público compareceu o ginásio do Sesi na noite da última quarta-feira, 22, para assistir os jogos finais do Campeonato Aberto de Handebol. No masculino o título ficou com a AABB e no feminino, Plácido de Castro manteve a hegemonia e levou o troféu.
Na primeira partida da noite, Plácido de Castro teve trabalho para vencer a Assermurb. O placar ficou disputado do início ao fim, mas o Tigre da Fronteira errou menos e terminou a partida vencendo por 19 a 15.
Já no masculino, AABB e Calegário entraram em quadra para uma revanche. Em 2015, o Calegário derrotou a AABB na final. 2016 os dois clubes voltaram a se enfrentar pela disputa do título. Com sempre o jogo foi bem jogado e com grandes lances no decorrer da partida, mas no fim o clube bancário devolveu a derrota de 2015 e ficou com o título depois de vencer pelo placar de 25 a 24.
Para a presidente da Federação Acreana de Handebol(FACH), Maria Rosaídes, a Bolha, a competição superou as expectativas tanto na parte técnica quanto na organização. De acordo com ela, a cada ano os clubes têm investido com intuito de fortalecer suas equipes e com isso a competição eleva o nível técnico.
“Hoje tivemos grandes jogos e venceram que errou menos. A Federação tentou fazer uma boa competição e acho que fizemos. Agora é começar a pensar nas competições de base e logo depois o Estadual”, ressaltou a presidente.