No último final de semana a cidade de Rio Branco sediou a 5ª edição do Intercâmbio Internacional de Basquete Brasil-Bolívia, realizado pela Associação de Basquete master do Acre (ABMAC), com a participação de equipes masters femininas e masculinas de Rio Branco e Cobija.
No sábado (09/12), os jogos foram realizados na quadra do Colégio Estadual Barão do Rio Branco. O jogo de abertura foi uma partida de basquete cadeirante, promovida pela Federação Acreana de Basquete Cadeirante, envolvendo as equipes Mitshibishi e DaFruta, que venceu o confronto por 36 a 14.
A segunda partida foi um amistoso realizado pela Escolinha de Basquete do Tio Mani, que jogou com a Escolinha de Basquete do professor Vicente, de Cobija. O placar da partida foi EBTM 48 X 31 Escolinha do Professor Vicente.
O terceiro jogo envolveu a equipes masters femininas. Pelo placar de 37 a 34 Rio Branco venceu Cobija. Fechando a rodada, foi realizado o jogo master masculino. A equipe acreana venceu a equipe de Cobija 70 a 27.
No domingo (10/12) a rodada foi realizada na quadra do Colégio Meta e se iniciou com o jogo entre as escolinhas. Dessa vez vitória da equipe boliviana por 29 a 26.
No confronto feminino a equipe acreana venceu mais uma vez com o placar de 40 a 31. Com uma vitória por 60 a 41 o time veterano do Acre venceu novamente a equipe boliviana, encerrando mais essa edição do intercâmbio, que vem sendo realizado desde 2015, alternando jogos no Brasil e na Bolívia, e já faz parte do calendário da ABMAC, que recentemente foi campeã invicta da Copa Kanindé de Basquete Master, competição realizada em Porto Velho – RO, nos dias 25 e 26 de novembro deste ano (Assessoria).