MANOEL FAÇANHA
Uma semana após perder o título do Campeonato sub-13, competição organizada pela Liga das Escolinhas de Futebol do Acre (Lefac), para o Independência por 4 a 1, o São Francisco foi a forra e conquistou na manhã desta sábado (3), no CT do José de Melo, o título de campeão do torneio Acre x Rondônia ao superar o próprio tricolor do Marinho Monte.
O título do São Chico começou a se desenhar após estreia vitoriosa da última quinta-feira contra o Atlético Acreano por 3 a 1. Um dia depois, o clube católico conquistou uma classificação dramática as semifinais ao superar a equipes do Plenitude nas cobranças de penalidades por 9 a 8.
Jogo
No jogo decisivo pelo troféu de campeão do torneio Acre x Rondônia ocorreu na manhã deste sábado, no CT do José de Melo. O time católico do São Francisco entrou em campo focado e disposto a devolver a derrota da perda do título da Lefac ao Independência, tanto que chegou a abrir o placar numa boa finalização do jogador Artur.
No entanto, o Independência, uma das favoritas ao título do Campeonato Acreano Sub-13 da Federação de Futebol do Acre (FFAC), não se deu por derrotado e conseguiu arrancar ainda a virada no placar. O São Chico então resolveu ir para o tudo ou nada e contou com a garra de seus jogadores para conseguir o empate, através do jogador Rodrigo e, assim, levando a decisão do troféu de campeão para as cobranças de penalidades.
Nas cobranças de penalidades o São Francisco mostrou eficiência e venceu por 3 a 2, com gols de Artur, Rodrigo Lamar e Juliano.
Estreia
Na próxima terça-feira (6), às 8h, no estádio Florestão, o São Francisco encara o Rio Branco na estreia do Campeonato Acreano Sub-13. Já o tricolor retorna a campo na próxima quinta-feira (8), às 15h40, também no estádio Florestão, para medir forças contra o Galvez.