ACEA/ESTAÇÃO DE NOTÍCIAS
A diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado Acre (Acea) esteve reunida na tarde da quarta-feira,17, nas dependências do Estádio Arena da Floresta.
Durante uma rápida reunião, a diretoria da entidade levou aos associados à preocupação da entidade com algumas questões relacionadas aos jogos em competições nacionais disputados no Acre, principalmente, no estádio Arena da Floresta.
“Como a Copa do Brasil estar próximo, devemos tentar evitar alguns problemas que foram registrados em anos anteriores quando ocorrem jogos de competições nacionais em nosso estado. Dentre eles a entrada de pessoas as cabines de rádio e televisão sem o devido credenciamento. Outro assunto discutido está em relação a melhoria no acesso dos profissionais de imprensa ao estacionamento. Infelizmente, a administração da Arena da Floresta não pode estar presente, mas a ausência foi justificada pelo fato da vistoria do Corpo de Bombeiro à praça esportiva na hora de nossa reunião. No entanto, o nosso encontro foi positivo, pois tiramos alguns encaminhamentos importantes para esse início de temporada”, explicou o vice-presidente da Acea jornalista Manoel Façanha.
Participaram da reunião os cronistas: Manoel Façanha (Opinião), Alberto Casas e Paulo Roberto (Rádio Difusora), Chico Pontes e Demostenes Nascimento (Eco Acre e TV 5), Raimundo Afonso (ACEA), Antônio Muniz (TV Rio Branco) e Raimundo Fernandes (Estação Notícias e Negócios).
Durante os jogos disputados na Arena da Floresta, geralmente, aparecem muita gente querendo se passar por cronista esportivo, assim necessitando de uma boa fiscalização para evitar esse tipo de atividade, explica o presidente da Acea, jornalistas Alberto Casas.