Acre: maioria dos árbitros e assistentes CBF testam positivo para a covid-19

MANOEL FAÇANHA

Com a alta de casos de covid-19 no estado, apenas três árbitros assistentes (Rener Santos, Fábio Nascimento e Iago Nascimento) estiveram aptos a participar dos testes de avaliação física da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ocorrido na noite do sábado (29), na pista do Sesi.

Conforme apurado, Julian Negreiro, Jackson Rodrigues, Fábio Santos e Marcelo Oliveira (árbitros); Antônio Neilson e Roseane Amorim (árbitros assistentes) testaram positivo para o novo coronavírus, mas estão apenas assintomáticos e cumprem determinações médicas, assim como o analista de campo, o ex-árbitro Antônio Nericlaudio.

Com o número reduzido de árbitros e assistentes para a realização dos testes físicos e teóricos, uma nova data será agendada pela entidade futebolística para a aplicação dos testes no Acre. A assistente Verônica Severino, que fez apenas o teste teórico, vai aproveitar a nova oportunidade para também fazer sua avaliação física, pois também teria sido acometido recentemente pela covid-19, mas já está totalmente recuperada.