Acre sem vitórias nas séries C e D

Se na semana passada o futebol acreano conquistou três vitórias nas disputas dos campeonatos brasileiros das séries C e D, infelizmente, no último final de semana a história foi outra.

No sábado, em Boa Vista-RR, o Rio Branco ainda saiu na frente do placar diante do Baré-RR, mas cedeu o empate ao time roraimense. O resultado não foi tão ruim, pois o Rio Branco manteve a segunda posição do grupo e decide uma vaga à próxima fase da competição no próximo domingo, às 16h, no estádio Arena da Floresta, contra o Macapá-AP.

Um dia depois, pelo grupo A2, Tigre do Abunã recebeu no estádio Ferreirão, na cidade de Plácido de Castro, o Independente-AP. O Tigre não achou a cor da bola e caiu para os paraense por 3 a 1.

Matematicamente o time acreano ainda tem remotas possibilidades de classificação, mas para carimbar a vaga vai precisar vencer fora de casa o Santos-AP por um expressivo placar e ainda contar com uma combinação de resultados de outros jogos.

No Nordeste brasileiro, precisamente na cidade de Ceará Mirim-RN, o Galo Carijó fez um bom jogo, mas acabou perdendo inúmeras oportunidades de gols e acabou castigo com a derrota para o Globo-RN por 2 a 1. O resultado tirou o clube acreano da liderança do grupo A1 da Série C, um ponto a menos que o líder Confiança-SE. O técnico Álvaro Miguéis lamentou os erros do setor ofensivo e pede concentração no próximo adversário.

No próximo sábado (26/5), às 17h, o Atlético Acreano recebe o perigoso Botafogo-PB. O jogo promete muitas emoções, pois as duas equipes figuram no G-4 da competição.

AS CURTINHAS

O Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) emitiu na tarde desta segunda-feira nota de repúdio, endossada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea), contra a atitude do gestor de futebol do Rio Branco FC, desportista Carlinhos Farias.

O gestor é acusado pela repórter Lilian Costa Lima (TV Acre/Rede Globo) de cercear a liberdade de imprensa durante sua pauta na tarde de ontem (21), no CT do José de Melo.

A jornalista explicou no Boletim de Ocorrência que fazia uma entrevista com um torcedor presente ao CT do José de Melo, quando o gestor teria ficado chateado com uma pergunta realizada por ela ao entrevistado. Lilian explica ainda que, irritado, o gestor o acusou de fazer um jornalismo tendencioso, assim ficando constrangida perante os torcedores presentes.

A Federação Acreana de Ciclismo divulgou nota de pesar pelo assassinato do atleta Marcos Carneiro Soares, 39 anos, conhecido por “Moto Taxi”.

A nota diz que durante a carreira o ciclista conquistou títulos importantes, alguns deles em competições regionais.

A nota é finalizada dizendo que o atleta deixou muitas lições de garra, amizade e humanidade.

O atleta foi vítima de três disparos de arma de fogo e teve ainda uma das orelhas decepada.

A causa do assassinato ainda é desconhecida pela polícia.

Bom dia!