MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco-AC e o Independência fazem o “Clássico Vovô” do futebol acreano neste sábado (6), a partir das 17h. Os dois times estão classificados e a expectativa será pela preservação/ausências de alguns jogadores de ambos os lados visando a abertura dos confrontos do returno do Campeonato Acreano 2024. O duelo ocorre no estádio Florestão e terá no apito o árbitro Ruan Rhiler Rodrigues Santos. Verônica Severino e Jean Carlos serão os assistentes.
Tricolor terá desfalques na defesa
O Independência que já não contava com os zagueiros Jean e Kléber e o volante Laruso, após os três trocarem o clube por uma equipe do futebol carioca, não poderá ainda contar para o clássico deste sábado (6) com o volante Cabeludo. O atleta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por ouro lado, o técnico Eric Rodrigues terá a sua disposição o atacante Lequinho, esse recuperado de um problema clínico. Com isso, o Independência deve mandar a campo a seguinte formação: João; Passarinho, Nathan, Matheus Shalom e Catatau; Bernardo, Matheus e Kaká; Felix, Ruan e Leozinho.
Estrelão vai poupar jogadores no clássico
No Estrelão, o técnico estrelado Vaguinho Santos vai poupar quase meio time. O lateral esquerdo Querobino e o atacante Tonny estão voltando de contusões e não participam do clássico. Outras três ausências são Uberaba, Jackson e Marcio. O trio está com dois cartões amarelos, assim evitando uma possível suspensão para a abertura do returno.