MANOEL FAÇANHA
Com um ponto conquistado em duas partidas realizadas pelo returno do Campeonato Acreano 2024, o técnico Tinho Damasceno resolveu pedir demissão do comando técnico de time católico. O fato ocorre na noite desta segunda-feira (15) e segundo o Blog do Chico Pontes, uma fonte, teria informado que o motivo do pedido de demissão profissional estaria ligado a interferência interna no seu trabalho. A fonte teria afirmado ainda que Tinho Damasceno estaria sendo pressionado a escalar alguns atletas no próximo compromisso do clube pelo estadual.
O próximo confronto do São Francisco ocorre na quinta-feira (18), a partir das 17h30, no estádio Florestão, contra o Rio Branco. O jogo será decisivo, principalmente para o clube católico, que precisará vencer para seguir com chance de brigar pelo título da temporada. O auxiliar técnico Douglas Barboza assume o comando do clube católico para o restante da competição.
Na tabela de classificação, o São Chico divide a quinta posição na tabela de classificação com o Vasco da Gama. Os dois times somam apenas um ponto e dois jogos realizados. Os próximos compromissos do clube católico serão contra Rio Branco (18/4), São Francisco x Vasco (22/4) e São Francisco x Independência (25/4).