
MANOEL FAÇANHA
A bola rolou na manhã deste sábado (3), no campo sintético do SESC Bosque, para a decisão da “Copa Pequeninos do Senhor Sub-12” envolvendo as equipes da AD Estrelinha e Escolinha Bola 15. Porém, antes do início da partida, jogadores e comissão técnica das duas equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem as vítimas do voo da Chapecoense.
Com a bola rolando, o AD Estrelinha mostrou eficiência e ainda nos primeiros minutos abriu o placar. Lucas Kauã entrou em velocidade e chutou na saída do goleiro Gabriel.

Bem mais objetivo e querendo jogo, o Estrelinha aumentou a vantagem no placar. O meia Vanderson pegou sobra de bola e acertou um ângulo do goleiro do Bola 15.
Com a taça escapando entre os dedos, o Bola 15 conseguiu diminuir a vantagem numa boa finalização de Vinícius. Porém, ainda no primeiro tempo, o zagueiro Cláudio Henrique fez o terceiro do Estrelinha.
Na etapa complementar de jogo, o Estrelinha tratou de administrar o resultado. O Bola 15, sem alternativa na partida, apertou a marcação ainda conseguiu diminuir a vantagem do placar do time do técnico Elliton Batista, através de uma boa finalização de Victor. Porém, o placar do jogo ficou no 3 a 2 favorável ao time da AD Estrelinha.
Veja o que eles falaram

Artilheiro do torneio, com 5 gols, o meia Vanderson, explicou que apesar do nervosíssimo, o time mostrou eficiência. O atleta de 12 anos aprovou a competição e espera que novos torneios sejam realizados para contemplar a base.

O técnico do Estrelinha, Elliton Batista, comentou que a competição atingiu o objetivo, onde além de proporcionar oportunidade para a revelação de novos talentos, fez muito bem o papel de educar através do esporte.

Eleito o melhor goleiro da competição, o jovem Mikael, também da atleta do Estrelinha explicou que o torneio foi outra grande oportunidade para mostrar seu trabalho.

A disputa foi encerrada com a entrega de premiação. A coordenadora de competições da Liga das Escolinhas, Elisangela Maia, elogiou os times finalistas e convidou o ex-jogador Ferleudo Souza e o defensor público Gerson Boaventura para a entrega de troféus e medalhas.

