MANOEL FAÇANHA
Com a vagância no cargo de presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), após o falecimento do presidente Antonio Aquino Lopes (Toniquim), o empresário Adem Araújo, vice-presidente da entidade, já declarou para vários órgãos de comunicação que irá assumir a cadeira deixada por Toniquim.

Adem Araújo, de 57 anos, encara a ideia de assumir a presidência da FFAC com responsabilidade dobrada, isso pelo legado deixado pelo seu antecessor que esteve no comando da entidade por 13 mandatos (desde abril de 1984). O último mandato, iniciado no mês de abril do ano passado, tem com data de vencimento para o primeiro trimestre de 2027.
Adem Araújo acumula experiência no futebol


O empresário Adem Araújo, (leia-se: grupo Arasuper) tem ajudado a fomentar o futebol profissional desde a década de 1990, patrocinando clubes, programas esportivos e apoiando inúmeras escolinhas de futebol. Adem Araújo teve alguns trabalhos realizados em clubes. Na temporada 2005, foi diretor de futebol da Adesg no vice-campeonato. O empresário chegou ainda a ser vice-presidente do Rio Branco na gestão do também empresário Bruno Cotta Paiva (2012/2013).

Com mais de duas décadas ajudando clubes e demais entidades esportivas, o empresário Adem Araújo foi peça chave para a fundação do Santa Cruz. Uma agremiação que nasceu organizada e sólida (fundação, 03 de agosto de 2022). O empresário virou o CEO da nova entidade esportiva e nos últimos anos conseguiu construir boa parte de um moderno Centro de Treinamento (CT) para o clube realizar suas atividades diárias, numa área localizada na BR-364, próxima ao Aeroporto Internacional de Rio Branco.

