MANOEL FAÇANHA
As equipes da Adesg e do Andirá abrem no próximo sábado (17), a partir das 15h, no estádio Florestão, a disputa do 36º Campeonato Acreano de Profissionais.
Com um título da elite no futebol acreano, precisamente conquistado na temporada de 2006, o Leão de Senador Guiomard nesta temporada chega forte. A diretoria do clube conseguiu uma parceria com a prefeitura de Sena Madureira, através do prefeito Mazinho Serafim.
Com apenas uma dúvida para o jogo de estreia contra o Morcego, o técnico Zé Marco está entre escalar Marquinhos ou Gabriel Magela, segundo noticiou o site PHD Esportes. Os dois volantes têm características diferentes. O primeiro predomina o jogo defensivo, enquanto o segundo, deixa o time bem mais ofensivo e criativo.
Nesta quarta-feira (14), no estádio Naborzão, em Senador Guiomard, o técnico Zé Marco vai aproveitar para realizar ajustes ofensivos e defensivos na busca de encaixar a equipe da sua maneira. Recuperado de uma forte torção no tornozelo, o zagueiro Bebê está de volta aos treinos e deve ficar à disposição da comissão técnica para o jogo de estreia.
Ciente do investimento para a temporada, o técnico Zé Marco fala da importância de uma estreia positiva para trazer tranquilidade à equipe neste início de competição.
Morcego perde volante
Por outro lado, o Morcego, do técnico Pedro Balu, perdeu para a competição o experiente volante Neném. O atleta estava com dificuldades de conciliar o horário de trabalho formal e os treinamentos. Com isso, o técnico Pedro Balu preferiu optar pela escolha de um atleta bem mais jovem para fechar o elenco.
Colombiano animado
O meia colombiano Emmanuel Gomez, de 27 anos, está otimista na sua primeira passagem pelo futebol acreano. O atleta morcegueiro em conversa com ge explicou que o grande objetivo na temporada será a permanência do Morcego na elite do futebol local. Gomez destacou ainda o futebol força local e disse “estranhou” o clima quente da região.