O Independência estreou com vitória contra a Adesg. Foto/Manoel Façanha

Adesg e Andirá miram a primeira vitória; Independência e Humaitá brigam pela liderança

MANOEL FAÇANHA

Com média uma média de gols impressionante de 5,33 gols por partidas – 32 gols anotados em seis duelos – o Campeonato Acreano 2023 prossegue nesta terça-feira (14) com duas partidas agendadas para o estádio Florestão.

Adesg terá estreia e mudança

No primeiro duelo, as equipes da Adesg e Andirá vão a campo buscando reabilitação após derrota na estreia para Independência (4 a 0) e Humaitá, respectivamente. O técnico da equipe guiomarense, Francisco Roberto, para o jogo contra o Morcego fará algumas mudanças. Os laterais Kauã e Gustavo estão regularizados e fazem suas estreias com a camisa do Leão nos lugares de Felipe e Matheus, respectivamente. Outro com estreia confirmada na Adesg e o atacante Cabelo na vaga de Arlison. O provável time titular deve ser formado por: Edivandro; Kauã, Renner, Cleyton e Gustavo; Dedê, Matheus, Jefferson, Tibil, Chumbinho e Cabelo.

No Morcego, o técnico Marcelo Brás deve contar com o retorno do goleiro Weverton Pontes. O atleta está recuperado de um problema clínico e deve ir para ao jogo, enquanto o zagueiro Victor espera ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) para fazer sua estreia com a camisa do Morcego. O provável time andiraense para encarar o Leão será o seguinte: Weverton Pontes; Natã, Yan, Israel (Victor) e Hugo; Gabriel, João Felipe, José Wellington (Lucas Pitoco), Weverson, Luan e Raelison.

Independência não terá Dodô contra o Humaitá

Na outra partida desta terça-feira (14), no estádio Florestão, o Independência e Humaitá entram em campo mirando a liderança do grupo A. O Tricolor do Marinho Monte para o compromisso terá desfalques importantes. O técnico Erick Rodrigues perdeu para o duelo o atacante Dodô. O meia-atacante sentiu um desconforto na parte posterior da coxa e não vai para o jogo, enquanto o volante Yuri está com o joelho inchado e também foi vetado para a partida contra o Tourão. Por outro lado, o técnico tricolor terá à disposição o volante Daniel, o meia Manga e o atacante Wandinho. O trio foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fica à disposição do técnico tricolor.

No treino-apronto dessa segunda-feira, no CT do Marinho Monte, o técnico Erick Rodrigues confirmou as entradas dos jogadores Pereira e Panela nas vagas de Yuri e Dodô, respectivamente. Com isso, o time tricolor vai a campo com a seguinte formação: Matheus; Renan, Kleber, Pereira e Catatau; Pedrinho, Pedro e Panela; Ruan, Alex e Tanque.

Rafael Barros desfalca o Tourão

O técnico do tricolor porto acrense , Álvaro Miguéis, para a partida contra o Independência não poderá contar com o atacante Rafael Barros, que está com suspeita de Covid, -19. O atleta sequer será relacionado para a partida.  Miguéis disse também que outros jogadores estão machucados (Dudu e Caetano, por exemplo), mas vai aguardar pelo departamento médico para então relacionar o time titular para o duelo dessa terça-feira (14).

Nota da Redação

Inicialmente informamos que a média de gols do Campeonato Acreano 2023 era de 6,6 gols em seis jogos disputados e 42 gols marcados. Porém, os dados não estão corretos. O Campeonato Acreano já registrou seis jogos, 32 gols e média de 5,3 por partida.